quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Com caixão simbolizando o ‘Pacto pela Vida’, PMs e bombeiros protestam no Recife


Com caixão simbolizando o ‘Pacto pela Vida’, PMs e bombeiros protestam no Recife

Policiais militares e bombeiros integrantes da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados (ACS-PE) fizeram, na tarde desta quarta-feira (18), uma caminhada pela Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para criticar más condições de trabalho dos profissionais. Antes do ato, que teve início às 15h, cruzes foram fincadas na praia de Boa Viagem para simbolizar as vítimas de homicídios no estado. O protesto foi encerrado por volta das 16h30.

Durante a manifestação, um caixão representando o Pacto pela Vida foi enterrado na areia da praia para demonstrar a insatisfação com o programa do governo estadual para reduzir os índices de violência. Ao longo da caminhada, entre os postos 7 e 6 da praia, houve menções e críticas ao Programa de Jornada Extra da Segurança (PJES).

“Nós queremos mostrar como a sociedade está sofrendo com o aumento da violência. Somente no ano de 2016, foram contabilizadas mais de 4.400 mortes. O número é elevadíssimo”, pontua o presidente da ACS-PE, Albérisson Carlos.

Segundo a organização do ato, 700 cruzes foram fincadas na praia e mais de 600 pessoas participaram do protesto. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a caminhada ocupou duas faixas da Avenida Boa Viagem e, por isso, não houve a necessidade de desvios no tráfego.

Atuando em Operação Padrão desde o dia 7 de dezembro do ano passado, os policiais militares se comprometem em continuar no regime reduzido de trabalho. “Os coletes estão vencidos, e os celulares funcionais dados aos policiais não têm crédito para eles fazerem ligações. Nos batalhões, só saem, no máximo, de dez a 15 viaturas. É claro que entregamos propostas, mas o governo do estado não quer negociar com as associações”, reclama Albérisson.

Para ele, as reuniões entre os comandos da PM e dos Bombeiros com as secretarias de Defesa Social e de Administração do Estado têm sido feitas sem transparência. “A intransigência é muito grande. Não existe negociação geral de governo para governo. Quem representa a categoria são as associações”, pontua.

Respostas: Procurado pelo G1, o comandante geral da PM, Carlos D’Albuquerque, afirmou que as reivindicações dos profissionais não têm fundamento. “Os coletes têm validade até março, e a questão dos celulares não procede”, pontuou.

Em relação às negociações, D’Albuquerque explicou que as reuniões com o governo do estado têm acontecido ao longo do mês de janeiro. “Agora não é mais a hora de opinar. O que tínhamos que fazer, já fizemos. Agora é só uma questão de levar as informações levantadas para a administração estadual. As associações têm feito isso porque há, lá dentro, vontade de promoção pessoal”, critica. Segundo o comandante-geral da PM, uma nova reunião com o Governo está prevista para a tarde desta quarta (18).

Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) classificou o Pacto Pela Vida, integrado por órgãos do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, “como a melhor política pública de segurança da história de Pernambuco”. A pasta, no entanto, reconheceu que os números de homicícios estão “bem acima do aceitável”, mas esclareceu que já foram adotadas medidas como a redistribuição de efetivo policial e aquisição de equipamentos para batalhões e delegacias para melhorar as estatísticas. (Via: G1 PE)
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE
PREFEITURA DE BETÂNIA - PE A FORÇA DO POVO, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

FARMÁCIA VISÃO SERRA TALHADA-PE

Farmácia Visão tem um banco postal que aceita contas de Água, luz, telefone, Detran, e outros boletos bancários. Farmácia Visão - Evoluindo para melhor lhe atender !

SERRALHARIA 2 IRMÃO, SERRA TALHADA-PE

Avenida Triunfo , 440 - Serra Talhada-Pernambuco. Fones: (87)98853-9484/ (87)99618-7118/ (87)996700306

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

THIAGO VEÍCULOS

THIAGO VEÍCULOS

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

VENT REFRIGERAÇÃO

VENT REFRIGERAÇÃO
Rua Espírito Santos - Paulo Afonso - Bahia Fone: 75 3281-4944 / 75 99145-3737 / 75 98856-1673

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog