domingo, 8 de janeiro de 2017

Ministério da Integração afirma que contratação de ex-funcionários para projeto da transposição era responsabilidade da Mendes Júnior


Salgueiro: Em nota, Ministério da Integração afirma que contratação de ex-funcionários para projeto da transposição era responsabilidade da Mendes Júnior

O Ministério da Integração Nacional esclareceu a este Blog sobre protesto de ontem (5) dos ex-funcionários da Construtora Mendes Júnior, em Salgueiro (PE), Sertão Central, que atuavam no Projeto de Integração do Rio São Francisco. Na nota enviada pela assessoria de comunicação, o Ministério ressalta que a contratação dessas pessoas era de responsabilidade exclusiva da Mendes Júnior. Mesmo assim, o órgão federal se preocupou com as obrigações trabalhistas dos ex-funcionários, realizando um depósito judicial no valor de R$ 11 milhões, em novembro de 2016, para que a Justiça do Trabalho da 6ª Região viabilizasse a quitação dessa dívida.

Confiram:

Sobre o pagamento de ex-trabalhadores da empresa Mendes Júnior que atuavam no Projeto de Integração do Rio São Francisco, o Ministério da Integração Nacional esclarece:

Os funcionários que atuavam na execução das obras do Projeto São Francisco foram contratados diretamente pela Mendes Júnior, que é a única e exclusiva responsável pelos pagamentos de salários e direitos de cada trabalhador.

Mesmo sem possuir vínculo com os funcionários, o Ministério da Integração Nacional realizou, por caráter social, um depósito judicial no valor de R$ 11 milhões em novembro de 2016. A iniciativa possibilitou que a Justiça do Trabalho da 6ª Região – Vara Única do Trabalho de Salgueiro – (PE) repassasse o montante aos ex-funcionários da construtora Mendes Júnior Trading S.A, para quitar parte dos débitos trabalhistas.

O valor depositado é referente a pagamentos que seriam feitos à empresa por serviços prestados na obra do Projeto São Francisco. Para assegurar os benefícios e rescisões contratuais dos ex-trabalhadores, o Ministério da Integração Nacional efetuou o depósito em conta judicial.

Atualmente, a equipe técnica do ministério está analisando outros possíveis créditos referentes a serviços executados pela empresa para verificar a viabilidade de um novo depósito em conta judicial que beneficiará esses trabalhadores. É importante destacar que por se tratar de recursos da União, esse é um processo que demanda tempo e tramitação legal.

Ministério da Integração Nacional/Ascom

Via carlosbritto.com





Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

BLCONSTRUÇOES

BLCONSTRUÇOES
SÃO JOÃO DOS LEITES, FLORES-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE
PREFEITURA DE BETÂNIA - PE A FORÇA DO POVO, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

PREMOCIL

PREMOCIL
Construindo sonhos

Nildo da Sprinter - Flores - PE

Nildo da Sprinter - Flores - PE
TEL: (87) 99933-8989 (87)981225014

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

Pajeú Refrigeração - Flores/PE

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog