terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Motoristas de carros-pipa são presos jogando fora água que deveria abastecer população


Motoristas de carros-pipa são presos jogando fora água que deveria abastecer população

Pipeiros cadastrados na Operação Carro-Pipa do Exército Brasileiro foram flagrados despejando água potável em um terreno. A água, que deveria abastecer comunidades de zonas rurais do interior do Ceará, estava sendo desperdiçada. A reportagem é da Rede Jangadeiro FM. 
Esse não é o primeiro caso registrado no estado. No dia 4 de janeiro, outro pipeiro foi preso despejando 9 mil litros de água na rua, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. 
Dessa vez, a água que deveria abastecer comunidades rurais das cidades de Boa Viagem e Pedra Branca, no Sertão Central, “se perdeu no meio do caminho”. Pipeiros contratados pelo Exército para abastecer a população estavam jogando a água fora. 
Com o objetivo de economizar combustível e aumentar os ganhos por viagem, os pipeiros iam até um terreno, em Arneiroz, nos Inhamuns, despejavam a água e voltavam para reabastecer. 
O escrivão Arraes, da Delegacia de Tauá, que acompanhou o caso, disse que havia cinco pipeiros no local, mas apenas dois foram presos em flagrante. 
“Dois foram presos, e os outros não foram pegues em situação que a gente podia afirmar que estavam praticando o ato de jogar a água fora para simular que tinham entregue. 
Eles estavam no local, mas o carros-pipa estavam cheios. Foi preso um com uma assinatura de que tinha acabado de abastecer e entregar a água, e era mentira, porque não teria dado tempo sair de Tauá para Boa Viagem, ou seja, colheu a assinatura antes, abasteceu e jogou a água fora. O dono do terreno também foi flagranteado, por ter facilitado a situação. E os outros que estavam lá iam fazer a mesma coisa, mas não foram pegues”. 
Os dois homens continuam presos e aguardam decisão judicial. Eles vão responder por dano ao patrimônio e estelionato. 
Em nota enviada à Rede Jangadeiro FM, a assessoria de comunicação da 10ª Região Militar informou que os pipeiros envolvidos no desperdício de água foram afastados das atividades. O órgão afirmou ainda que acompanha o desenvolvimento do processo jurídico que foi aberto contra eles. Em relação às fiscalizações, a 10ª Região explica que realiza, periodicamente, visitas às localidades assistidas e que monitora as viagens dos pipeiros por meio de um sistema de rastreamento. 

Fonte: Tribuna do Ceará
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE
PREFEITURA DE BETÂNIA - PE A FORÇA DO POVO, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

FARMÁCIA VISÃO SERRA TALHADA-PE

Farmácia Visão tem um banco postal que aceita contas de Água, luz, telefone, Detran, e outros boletos bancários. Farmácia Visão - Evoluindo para melhor lhe atender !

SERRALHARIA 2 IRMÃO, SERRA TALHADA-PE

Avenida Triunfo , 440 - Serra Talhada-Pernambuco. Fones: (87)98853-9484/ (87)99618-7118/ (87)996700306

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

THIAGO VEÍCULOS

THIAGO VEÍCULOS

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

VENT REFRIGERAÇÃO

VENT REFRIGERAÇÃO
Rua Espírito Santos - Paulo Afonso - Bahia Fone: 75 3281-4944 / 75 99145-3737 / 75 98856-1673

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog