quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

CAUÊ RODRIGUES É PROCESSADO POR PUBLICAR NOTÍCIA FALSA.


CAUÊ RODRIGUES É PROCESSADO POR PUBLICAR NOTÍCIA FALSA.

O blogueiro João Vianney Rodrigues, conhecido por “Cauê Rodrigues”, está sendo processado criminalmente por publicar falsa matéria envolvendo um policial militar do 23.º BPM.

ENTENDA O CASO

No ano passado houve uma suposta tentativa de homicídio na cidade de Flores, nas adjacências da escola Ayres Gama. Após tomar conhecimento do fato, Cauê publicou uma matéria atribuindo a prática da suposta tentativa de homicídio ao policial militar André, alegando no texto da publicação que a motivação do crime seria passional.

Com a grande repercussão dada ao caso após a publicação da matéria, a Corregedoria da PM/PE imediatamente requisitou abertura de uma investigação para apurar o envolvimento do policial. Intimado para depor, Cauê relatou a polícia que publicou a matéria somente após consultar três fontes de informações na cidade de Flores, tendo alegado ainda que, inclusive, dirigiu-se ao município para colher mais informações e somente postou a matéria após tomar conhecimento do nome dos envolvidos, citando-os no texto.

Ocorre de depois de ouvidas as três testemunhas indicadas por Cauê como suas fontes de informação, as mesmas disseram que não citaram o nome dos envolvidos e que só tomaram conhecimento de que havia envolvimento de um policial militar após lerem a matéria publicada no blog Cauê Rodrigues, assim desmentindo completamente a versão alegada por Cauê no processo.

Duas das testemunhas citadas por Cauê, que também são blogueiros, informaram ainda, em depoimento, que não publicaram matéria sobre o caso porque não havia informações seguras o bastante e nem tampouco tinham conhecimento das pessoas envolvidas, apenas perceberam movimentação em frente à delegacia de Flores na data da ocorrência do suposto crime, mas não falaram com ninguém.

Além de estar em curso uma ação criminal ajuizada pelo policial militar André e sua esposa por crimes de calúnia, injuria e difamação, o advogado das vítimas também ajuizará uma ação cível de reparação de danos contra Cauê, bem como irá representa-lo ao Ministério Público alegando prática de crime de falso testemunho.

Caso seja apenado, Cauê Rodrigues poderá ser condenado por crimes cujas penas restritivas de liberdade somadas perfazem 7

Por Pablo Andrada via e-mail 





Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE
PREFEITURA DE BETÂNIA - PE A FORÇA DO POVO, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

FARMÁCIA VISÃO SERRA TALHADA-PE

Farmácia Visão tem um banco postal que aceita contas de Água, luz, telefone, Detran, e outros boletos bancários. Farmácia Visão - Evoluindo para melhor lhe atender !

SERRALHARIA 2 IRMÃO, SERRA TALHADA-PE

Avenida Triunfo , 440 - Serra Talhada-Pernambuco. Fones: (87)98853-9484/ (87)99618-7118/ (87)996700306

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

THIAGO VEÍCULOS

THIAGO VEÍCULOS

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

VENT REFRIGERAÇÃO

VENT REFRIGERAÇÃO
Rua Espírito Santos - Paulo Afonso - Bahia Fone: 75 3281-4944 / 75 99145-3737 / 75 98856-1673

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog