segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Obras em SP e no Sul supriam caixa dois da Gutierrez


Postado por Magno Martins às 04:00

Obras em SP e no Sul supriam caixa dois da Gutierrez

O engenheiro Dario Rodrigues Leite Neto, ex-diretor da Andrade Gutierrez, afirmou em delação premiada que o suposto esquema de pagamento de propina e caixa dois da empreiteira era abastecido por notas fiscais falsas emitidas na execução de obras em São Paulo e no Sul.

O depoimento do engenheiro foi dado na última quarta-feira (1º) à força-tarefa da Lava Jato no Rio.

Ele e outros dois funcionários passaram a colaborar com as investigações numa segunda rodada de depoimentos que a empreiteira foi chamada a fazer após a delação da Odebrecht apontar fatos que não haviam sido citados pela Andrade em seus acordos de delação e de leniência, firmados em 2015 e 2016 na Operação Lava Jato.

Os delatores disseram atuar na estrutura que envolveria uma "tesouraria interna" para pagamentos ilícitos, como mostrou reportagem da Folha neste domingo (5).

Leite Neto ocupou o cargo de diretor da Unidade de Negócios Sul da empreiteira, que atuava na região e em São Paulo. De acordo com seu depoimento, ele indicava ao gerente Marcelo Seabra de Mello, outro novo delator da Andrade, o valor das notas frias emitidas em nome das empresas ligadas a Adir Assad –doleiro preso desde agosto do ano passado.

A dinâmica descrita pelos novos delatores indica que a empreiteira pagava os valores descritos nas notas a empresas de Assad, com as quais mantinha contratos fictícios.

Semanas depois, Samir Assad ou Marcelo Abbud, operadores ligados a Adir, iam à empresa para devolver os recursos em dinheiro vivo.

"Cada obra de São Paulo e Sul tinha um percentual variável, a depender da rentabilidade da obra, para escolha da emissão de notas fiscais que resultariam na formação do caixa dois", afirmou Leite Neto, que disse ter recebido orientação da diretoria financeira para agir de tal forma.(Folha de S.Paulo – Italo Nogueira e Bela Megale)

MESADA

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE
PREFEITURA DE BETÂNIA - PE A FORÇA DO POVO, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

FARMÁCIA VISÃO SERRA TALHADA-PE

Farmácia Visão tem um banco postal que aceita contas de Água, luz, telefone, Detran, e outros boletos bancários. Farmácia Visão - Evoluindo para melhor lhe atender !

SERRALHARIA 2 IRMÃO, SERRA TALHADA-PE

Avenida Triunfo , 440 - Serra Talhada-Pernambuco. Fones: (87)98853-9484/ (87)99618-7118/ (87)996700306

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

THIAGO VEÍCULOS

THIAGO VEÍCULOS

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

VENT REFRIGERAÇÃO

VENT REFRIGERAÇÃO
Rua Espírito Santos - Paulo Afonso - Bahia Fone: 75 3281-4944 / 75 99145-3737 / 75 98856-1673

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog