terça-feira, 28 de março de 2017

Caixa do Bradesco é explodido em Lagoa de Itaenga


Caixa do Bradesco é explodido em Lagoa de Itaenga
Polícia informou que os criminosos fugiram logo depois que os militares chegaram e não houve ataque contra delegacias

Criminosos voltaram a aterrorizar moradores do interior pernambucano. Desta vez, cerca de cinco homens atacaram a agência do banco do Bradesco de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os homens agiram por volta das 3h30 desta terça-feira (28) com a utilização de artefatos explosivos e destruíram completamente a unidade.

Os criminosos fugiram com a chegada dos policiais de plantão em direção à estrada que dá acesso a cidades vizinhas. Ainda não se sabe a quantia levada. Segundo o Capitão Jinkins Teotônio, da Companhia de Polícia Militar de Carpina, a ação contou com, pelo menos, uma motocicleta e um veículo. “Um homem chegou de capacete em uma moto, desceu do veículo, entrou na agência, provavelmente colocou o artefato explosivo e correu. Quando houve a explosão, ele voltou, provavelmente para conferir se havia tido sucesso, e saiu em alta velocidade”. “Na sequência, um carro chegou, provavelmente com quatro homens que entraram na agência”, explicou o capitão.

Ainda de acordo com o Capitão, três policiais da cidade que estavam fazendo rondas na região ouviram o barulho da explosão e foram ao local. “Eles fugiram com a chegada dos policiais em direção à estrada que dá acesso à cidade de Glória do Goitá”, informou. A PM afirmou também que não houve ataque contra delegacias ou batalhões e que, desta vez, os criminosos não bloquearam vias com utilização de veículos ou grampos deixados na pista.

Logo no início desta manhã, peritos do Instituto de Criminalística começaram a análise do local do crime. Pelo menos, duas cápsulas de pistola 380 e um pé de cabra foram encontrados. O teto de gesso da agência cedeu e muitas cédulas foram deixadas no chão. Notas manchadas de vermelho por um dispositivo que invalida cédulas em caso de ataques criminosos também foram encontrados pelos peritos.

Vandalismo na Iputinga – Também durante a madrugada desta terça-feira, outra agência do banco do Bradesco foi alvo de vandalismo no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. De acordo com o sindicato dos bancários, homens que estariam sob efeito de drogas teriam entrado no banco que fica na avenida Caxangá e vandalizado vários cômodos da agência. Não há informação de nada roubado.

Via Folha PE

0 comentários:

Postar um comentário