segunda-feira, 20 de março de 2017

Pajeú leva maior representação popular que política a ato em Monteiro



Sebastião Dias (de vermelho ao fundo) observa Chico César

De políticos com mandato do Pajeú, os prefeitos de Tabira, Sebastião Dias e de Serra Talhada, Luciano Duque foram os percebidos no ato. O primeiro esteve no palanque acompanhando os discursos. Já a comitiva do prefeito de Serra Talhada chegou com atraso ao ato e teve dificuldade de acesso em meio à multidão. Ainda assim, Duque acompanhou tudo no palanque.

De socialistas, nenhum prefeito praticamente esteve em Monteiro. O único que havia sinalizado ida foi Anchieta Patriota, de Carnaíba, único no Pajeú com posição contrária à orientação da legenda. Mas ele teve que ir a Recife. De qualquer forma, liberou um ônibus para pessoas de sua cidade que queriam ir. Os demais preferiram ficar, como fez o próprio governador Paulo Câmara que, convidado, não compareceu.

Por Nill Júnior em 19 de março de 2017


Foto: Wellington Júnior

Foto: Wellington Júnior

Foto: Wellington Júnior

Foto: Wellington Júnior

Foto: Wellington Júnior

Claro, muitos filiados ao PT e militantes da região estiveram na Paraíba. Nomes como o ex-prefeito de São José do Egito Romério Guimarães, o presidente do PT de Afogados, Jair Almeida mais Emídio Vasconcelos, vereadores de cidades da região e populares não partidários mas que foram ver Lula.

Também houve muitas pessoas que se organizaram em ônibus ou veículos, cada um a seu modo. “Foi emocionante esse momento. Era um verdadeiro mar de gente. Ter conseguido chegar perto dele e ter dado um aperto de mão vai ficar na minha memória”, disse a sertaneja Márcia Silva. O número de pessoas que compareceu foi proporcionalmente maior ao de representantes políticos do Pajeú.

Fotos: dois colaboradores do blog encaminharam imagens do ato em Monteiro. Wellington Júnior diz ter enfrentado uma maratona de sete horas para acompanhar e fazer os registros. Terminou com pés calejados. Marcelo Patriota, também blogueiro, enfrentou outra maratona para fazer os registros.

Foto: Marcelo Patriota

Foto: Marcelo Patriota

Foto: Marcelo Patriota

Foto: Marcelo Patriota




Foto: Marcelo Patriota

0 comentários:

Postar um comentário