sexta-feira, 24 de março de 2017

População de Flores, no Pajeú, ganha vicinal PE-366


População de Flores, no Pajeú, ganha vicinal PE-366

A população do distrito de Fátima, no município de Flores, no Sertão do Pajeú, recebeu, na noite de ontem, o governador Paulo Câmara e comitiva para a solenidade de inauguração da vicinal PE-366. As obras de implantação e pavimentação contam com 12 km de extensão, partindo do entroncamento com a PE-337, em Sítio dos Nunes, até o distrito contemplado. Ao todo, foram investidos R$ 7,5 milhões na construção da estrutura, recursos oriundos do Fundo Rodoviário Estadual (Furpe).

Após um dia cheio de compromissos administrativos na região, Paulo Câmara fez questão de destacar a importância desta iniciativa, que vai proporcionar, além de mais segurança e conforto, um estimulo à economia local. “O nosso objetivo é oferecer as condições necessárias para facilitar o ir e vir das pessoas, com mais agilidade e segurança. E são obras como essa também que ajudam o transporte mais eficaz das produções e comercialização locais. E eu, como governador, quero poder ajudar esses povoados mais distantes a saírem do isolamento e terem condições de se desenvolver”, pontuou.

A VPE-366 ganhou novos pavimento e sistema de drenagem. A conclusão dessa iniciativa está facilitando o acesso a Fátima e, consequentemente, melhorando o escoamento da produção agrícola do distrito, com cerca de três mil habitantes. A localidade é muito conhecida por manter vários poços artesianos e, principalmente pela fonte de água mineral, produto comercializado em diversas cidades.

A nova rodovia contempla o município de Flores, no Sertão do Pajeú, beneficiando mais de 22 mil habitantes. “A partir de agora, a população que aqui vive vai poder contar com uma boa estrutura viária para receber o tráfego de veículos pesados, proporcionando melhores condições de trafegabilidade para motoristas e usuários, com mais conforto e segurança para que a utilizar”, assegurou o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira.

Em seu pronunciamento, o prefeito Marconi Santana agradeceu, em nome de todos os moradores, a atenção que o governo tem tido com a cidade de Flores. “Enquanto muitos Estados estão com retração de investimentos, o governador Paulo Câmara vem aqui para anunciar e entregar tantas coisas boas para a nossa população. E isso é só uma mostra do quando essa gestão tem trabalhado para que as coisas deem certo”, destacou.

Postado por Magno Martins 

0 comentários:

Postar um comentário