quinta-feira, 27 de abril de 2017

BLOG PARABENIZA TODOS OS GOLEIROS FLORENSES


BLOG NOTICIAS EM DESTAQUE NESTE DIA DO GOLEIRO (26), PARABENIZA TODOS OS GOLEIROS FLORENSES

Hoje, 26 de abril, é o Dia do Goleiro. A comemoração é uma homenagem a Aílton Corrêa Arruda, o goleiro Manga, nascido em 26 de abril de 1937. Ainda hoje considerado um dos melhores goleiros da história, Manga começou no Sport Recife em 1957 e depois defendeu o Botafogo, o Nacional do Uruguai, o Internacional de Porto Alegre, o Coritiba, o Grêmio, o Operário do Mato Grosso do Sul e, por fim, o Barcelona do Equador, encerrando sua carreira em 1982. Na Copa de 1966, Manga jogou uma única partida, contra Portugal, ao substituir Gilmar dos Santos Neves, mas não teve sorte. Os portugueses venceram por 3 x 1, e o Brasil acabou eliminado.
Parabéns a todos os goleiros do município de Flores, em especial ao goleiro “Ney Fábio Borges dos santos”, pelo dia do Goleiro e pelo ídolo que é na essência da palavra. Ney Fábio ex. jogador de futebol, tem em seu currículo passagens por vários clubes importantes do futebol brasileiro, como: Náutico, Vila Nova, Gama, Atlético Goianiense, Anápolis, CENE e por último o Canoas, do Rio Grande do Sul, até chegou a assumir a Secretaria de Esportes da gestão da prefeita Soraya Morioka (PR) em sua terra natal, além de ter também atuado por quatro anos no futebol português.
Não é justo, entretanto, parabenizar apenas os goleiros no dia de hoje. Muitos zagueiros, laterais, volantes e até atacantes já tiveram que se virar para defender o gol.
Ney Fábio

0 comentários:

Postar um comentário