sábado, 1 de abril de 2017

Bombeiros encerram buscas por vítimas do desabamento de supermercado no Recife


Bombeiros encerram buscas por vítimas do desabamento de supermercado no Recife

Acidente totalizou oito feridos e uma vítima fatal. Defesa Civil realiza vistoria na manhã deste sábado (1)

Às 2h da madrugada deste sábado (1º), o Corpo de Bombeiros de Pernambuco encerrou a busca por vítimas do desabamento do teto do supermercado Atacarejo Ideal, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. Acidente ocorreu por volta das 10h30 dessa sexta-feira (31), causando a morte de um homem e ferindo oito pessoas.Todas as vítimas eram clientes do estabelecimento.

O corpo do caminhoneiro Hamílton Porfírio, 44 anos, foi achado no início da noite dessa sexta, sendo resgatado por volta das 23h. Ele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e, no início da manhã deste sábado, ainda não há informações sobre o velório da vítima.

Em entrevista ao repórter Jorge Neto, da Rádio Folha, familiares de Hamílton acusam os donos do supermercado de negligência. “Não vamos deixar essa história morrer junto com o meu irmão, vamos cobrar das autoridades providências para saber o motivo dessa fatalidade”, afirmou, esta manhã, Anilson Porfírio, irmão de Hamílton. Segundo ele, até a manhã deste sábado, nenhum advogado ou representante do estalecimento comercial entrou em contato com a família da vítima.

Vistoria

Na manhã deste sábado, a Defesa Civil do Recife vai realizar vistoria para avaliar as condições do prédio e se há riscos de novos desabamentos.

Localizado na avenida Maria Irene, no bairro do Jordão, o supermercado Atacarejo Ideal está com alvará de funcionamento vencido desde setembro do ano passado de acordo com a Secretaria Mobilidade e Controle Urbano do Recife.
Da Folha PE

0 comentários:

Postar um comentário