domingo, 2 de abril de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE FLORES APROVAR MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA PEC DA PREVIDÊNCIA.


CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE FLORES APROVAR MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA PEC DA PREVIDÊNCIA.

A Câmara Municipal de Vereadores de Flores repudia unanimemente, o Projeto de Emenda a Constituição -PEC- que trata da reforma da previdência. Na última seção do dia 30 de março, os vereadores aprovaram e assinaram uma Moção de Repúdio contra a reforma da previdência, projeto apoiado pelo governo Michel Temer e que vem causando manifestação em todo o Brasil.
O presidente da Câmara Luiz Heleno Alves Ferreira, explicou e espera que outras casas legislativas possam adotar a mesma medida como forma de pressionar o congresso, pois a PEC da previdência causará enormes prejuízos à classe trabalhadora do país.

Veja abaixo a Moção de Repúdio aprovada pelos vereadores de Flores:
Presidente da Câmara Municipal de Flores PE Luiz Heleno tem iniciativa juntamente com os demais vereadores, de fazer notório o repúdio dessa casa sobre a Reforma da Previdência .

Excelentíssimos Flores 30 de março de 2017
Vereadores (as) e demais Líderes partidários

MOÇÃO DE REPÚDIO

A Câmara Municipal de Flores- PE, nos termos regimentais vigentes, apresenta ao plenário, esperando aprovação, MOÇÃO DE REPÚDIO à Proposta de Emenda Constitucional – PEC 287/2016 que retira direitos dos trabalhadores em especial daqueles que recebem um salário mínimo e das agricultoras e agricultores familiares, que são responsáveis pela produção de aproximadamente 70% dos alimentos que vão à mesa do povo brasileiro.
Como representantes do Município, manifestamos extrema preocupação com a
chamada “Reforma da Previdência”. Trata-se de um conjunto de medidas encaminhadas pelo atual governo à Câmara dos Deputados, que prevê, entre outros pontos, a mudança na idade mínima das aposentadorias, que passa a ser de 65 anos, indistintamente para homens e mulheres, das áreas urbana e rural. Tal mudança representa um aumento significativo na idade mínima de aposentadoria de 05 anos para homens e 10 anos para mulheres.
Estudos comprovam que em muitas regiões do país, especialmente do Norte e Nordeste, a expectativa de vida está abaixo dos 65 anos. Além disso, igualar a idade mínima de aposentadoria entre homens e mulheres é uma grande injustiça, pois a maioria das mulheres brasileiras tem a chamada dupla jornada, ou seja, trabalham fora e depois em casa, cuidando dos afazeres domésticos. Portanto, nada mais justo que as mulheres se aposentem antes, como determina a atual legislação e se repete em inúmeros países pelo mundo.
Outro grave ponto da “Reforma” proposta pelo atual governo, estabelece a obrigatoriedade de contribuição de 49 anos com a Previdência, para que o trabalhador ou trabalhadora tenha direito à aposentadoria integral. A atual legislação estabelece 25 anos, ou seja, quase a metade. Na prática, essa medida representa o fim do direito à aposentadoria para a maior parte da população brasileira que, para se aposentar com salário integral aos 65 anos, terá que começar a trabalhar aos 16 anos de idade, com carteira assinada e contribuições permanentes durante esse período.
Sob o pretexto da “sustentabilidade” do Sistema Previdenciário, a PEC 287/2016 representa um enorme retrocesso num país com profundas desigualdades e diferenças. 
A médio e longo prazos representará o aprofundamento da crise econômica e social que aflige milhões de brasileiros. 
Em contraposição ao falso dilema do déficit da previdência, consideramos que existem outras formas de enfrentá-lo, que não a retirada de direitos conquistados com sacrifício pelo povo brasileiro, ao longo das décadas. O combate a sonegação e a corrupção, como forma de garantir o aumento da receita líquida do sistema de seguridade social; a utilização dos recursos arrecadados pela previdência para sua finalidade e não para custear outros encargos do governo, principalmente o pagamento dos encargos da dívida pública.
Assim, reiteramos aqui o nosso compromisso, na defesa intransigente da previdência pública e universal, a fim de garantir no futuro uma aposentadoria digna a todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, dos grandes centros urbanos e das áreas rurais.
A presente Moção de Repudio à PEC 287/2016, aprovada pelo douto plenário, será encaminhada aos excelentíssimos deputados e senadores, para que tomem conhecimento deste Ato e não votem a favor da proposta, encaminhada pelo Governo Federal, para a Reforma da Previdência Social.

Luiz Heleno Alves Ferreira – (Presidente)
Patrícia dos Santos Cardim – Primeiro (a) Secretário(a)
Adeilton Carneiro Patriota – Segundo (Vice Presidente)
Ana Flavia Pessoa de Paiva Santana – Primeiro (a) (vice Presidente)
Francisco Minervino da Silva – (Segundo Secretário)
Jeane Pereira Bezerra
José Alberto Cavalcante Ribeiro
José Pereira da Silva;
Manoel Luiz de Lima
Onofre de Souza
Valdenir Vieira Claudino
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE
A FORÇA DO POVO, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

VEREADOR ZÉ DO FOSCO

THIAGO VEÍCULOS

THIAGO VEÍCULOS

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

VENT REFRIGERAÇÃO

VENT REFRIGERAÇÃO
Rua Espírito Santos - Paulo Afonso - Bahia Fone: 75 3281-4944 / 75 99145-3737 / 75 98856-1673

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

SERRALHARIA 2 IRMÃO, SERRA TALHADA-PE

Avenida Triunfo , 440 - Serra Talhada-Pernambuco. Fones: (87)98853-9484/ (87)99618-7118/ (87)996700306

FARMÁCIA VISÃO SERRA TALHADA-PE

Farmácia Visão tem um banco postal que aceita contas de Água, luz, telefone, Detran, e outros boletos bancários. Farmácia Visão - Evoluindo para melhor lhe atender !

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog