terça-feira, 25 de abril de 2017

Flores: Presidente do Cimpajeú defende perenização do rio Pajeú e entrega carta a deputados


Presidente do Cimpajeú defende perenização do rio Pajeú e entrega carta a deputados

A Frente Parlamentar de Revitalização do Rio São Francisco e demais rios de Pernambuco, liderada pelo deputado estadual Odacy Amorim cumpriu agenda nesta segunda-feira (25), no município de Flores.

Os deputados estaduais, Augusto César (PTB) e Zé Amorim (PP), estiveram na comitiva e foram recebidos pelo prefeito do município Marconi Santana (PSB), que preside o Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – Cimpajeú.

O objetivo do encontro é a promoção de política públicas de sustentabilidade hídrica em consonância com a biodiversidade do Velho Chico e dos outros mananciais do estado e montar um relatório para discursão final na ALEPE – Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Antes de seguir para a visita ao rio Pajeú, o anfitrião ofertou um almoço, houve apresentação teatral e o presidente do Consórcio defendeu a perenização do rio e entregou uma carta a Odacy, onde defende a perenizaçã do Pajeú e a construção da Barragem do Cajá.

“Revitalizar o rio Pajeú é importante? É! Essa preocupação é também do Consórcio e de seus presidentes que nos antecederam, que já fizeram gestão junto a todos os órgãos, mostrando essa preocupação com os dejetos que são jogados no leito do rio Pajeú”, destacou Marconi.

Segundo Marconi, estes dejetos estão sendo devolvidos em dobro para população.

“Chega lá no São Francisco e devolve para a gente, através da adutora e agora através da transposição”, apontou. Ainda segundo o presidente do Cimpajeú houve um erro de projeto.

“Então se avalie todos estes municípios despejando dejetos e esgotos no Pajeú? Essa carta do Cimpajeú vai enriquecer essa Frente Parlamentar”, acrescentou.

Já o deputado Odacy Amorim, colocou que “quem vai resolver este problema é o São Francisco. A gente tira água, mas devolve com esgoto, sem tratamento. Não é justo! Então nós precisamos resolver essa parada. Nós precisamos proteger as nascentes, os rios para que as águas das chuvas sejam aproveitadas. Esse documento que Marconi nos entrega, é para o futuro de Flores e do Pajeú e estamos encaminhando para a fase de fechamento desse relatório”, disse.


Via juniorcampos.net


Fotos abaixo via Facebook do deputado Augusto Cesar











0 comentários:

Postar um comentário