terça-feira, 4 de abril de 2017

Médicos chineses transplantam orelha nova no braço de homem

Segundo relatos, Ji, cuja idade e nome são desconhecidos, sofreu lesões graves no lado direito de seu rosto em um acidente de trânsito em 2015. Após as lesões, o homem recebeu várias operações cirúrgicas para restaurar sua pele facial e suas bochechas. No entanto, ele se sentiu frustrado por perder a orelha direita para sempre. O paciente disse anteriormente a uma reportagem do jornal chinês China News: “Eu perdi uma orelha. Sempre senti que não estou completo.”
No entanto, o dano foi tão grave que os médicos não foram capazes de regenerar sua orelha sobre a cicatriz. Foi quando Dr. Guo decidiu “plantar” uma orelha artificial no antebraço de Ji – um procedimento feito em novembro do ano passado. A orelha realista, que foi modelada com a ajuda da tecnologia de impressão 3D, foi feita com cartilagem das costelas do paciente.
Ela foi então anexada ao antebraço sob um pedaço de pele expandida. A orelha pode crescer por vários meses até que os peritos a considerassem pronta para o transplante. Ji permanecerá no hospital sob observação por cerca de duas semanas até que sua nova orelha esteja em pleno funcionamento. Segundo Dr. Guo, ele e sua equipe repetem o procedimento milagroso para cerca de 500 crianças por ano. Dr. Guo, um renomado cirurgião plástico, realizou a primeira cirurgia de transplante facial na China em 2006, segundo o jornal China Daily.
Do Daily Mail
PinterePrint

0 comentários:

Postar um comentário