domingo, 14 de maio de 2017

Lula vai processar Veja por capa de Dona Marisa

Jornal do Brasil

Lula vai processar Veja por capa de Dona Marisa

Intolerável atentado à memória por meio de mentiras e distorções

Os advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciaram neste sábado (13) que entrarão com processo contra a revista Veja após a publicação da capa, neste fim de semana, com a foto da mulher de Lula, D. Marisa, e a manchete "A morte dupla - Em seu depoimento ao juiz Moro, Lula atribui as decisões sobre o tríplex no Guarujá à ex-primeira-dama, falecida há três meses".

Os advogados afirmam que a revista "ofende a memória de D. Marisa Leticia (...) ao veicular sua fotografia na capa e produzir conteúdo mentiroso."

Ainda segundo a defesa, "Lula jamais 'chegou a apontar o dedo para a mulher' em depoimento prestado ao juízo de Curitiba no último dia 10, como afirmou de forma leviana a publicação." Os advogados reforçam que "Lula sempre sublinhou a legalidade dos atos de D. Marisa (...), jamais tendo atribuído a ela qualquer responsabilidade pelas afirmações que constam na acusação do Ministério Público, que são manifestamente descabidas."

Capa da 'Veja'

Os advogados concluem: "Veja será responsabilizada judicialmente, na forma do artigo 12, parágrafo único, do Código Civil, pelo intolerável atentado à memória de D. Marisa por meio de mentiras e distorções."

0 comentários:

Postar um comentário