sábado, 13 de maio de 2017

Nova operação da PF contra JBS preocupa governo

Blog do Kennedy

Nova operação da PF contra JBS preocupa governo

Planalto teme impacto em cadeia produtiva que gera muito emprego

No dia em que o atual governo completou um ano no poder, a nova operação da Polícia Federal que atingiu a JBS alarmou o presidente Michel Temer e ministros, porque tem impacto numa cadeia produtiva que gera muito emprego. O governo teme que uma investigação derivada da Lava Jato, a Bullish, enfraqueça mais um setor da economia, a exemplo do que aconteceu com as empreiteiras.

A JBS, produtora de proteína animal e grande exportadora, está no alvo de uma operação que investiga supostas fraudes em financiamentos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

No período de um ano, o governo Temer conseguiu aprovar no Congresso medidas econômicas que a gestão Dilma tentou e fracassou. Mas Temer enfrenta um grande desafio: votar a reforma da Previdência no Congresso, tarefa que se revela dura.

A queda dos juros e a baixa da inflação são boas notícias, mas não houve a recuperação econômica prevista pelo governo. A rigor, a taxa de juros nominal caiu. A real, cresceu. O desemprego aumentou, e a popularidade do governo é baixa.

0 comentários:

Postar um comentário