quinta-feira, 4 de maio de 2017

Trabalhadores dos Correios decidem manter greve por tempo indeterminado

Resultado de imagem para Trabalhadores dos Correios decidem manter greve por tempo indeterminado


Após assembleia realizada na noite desta terça-feira (02), os trabalhadores dos Correios em Pernambuco decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado. Na última segunda-feira (1ª), a empresa apresentou uma proposta de acordo para a classe, na tentativa de encerrar a paralisação em todo o País. O acordo, no entanto, foi recusado no Estado e a expectativa é que o mesmo aconteça no resto do Brasil.
A proposta apresentada pelos Correios voltava atrás em relação à decisão de suspender as férias de seus funcionários. A medida seria revogada por apenas por 90 dias (referente aos meses de maio, junho e julho), com previsão do pagamento de até R$ 3,5 mil para as férias. Os valores excedentes teriam que ser parcelados.
Na proposta de acordo, a empresa previa a volta dos funcionários às atividades ainda na noite desta terça-feira (2).
“Eles não atenderam a outras reivindicações nossas, como a garantia de que não haverá demissões e nem o fechamento de agências”, explicou o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), Eliomar Moreira.

GREVE

Com a recusa do acordo, a greve dos trabalhadores dos Correios, iniciada no dia 26 de abril, segue por tempo indeterminado. Uma das principais bandeiras da categoria em todo o País é o combate à precarização da empresa, que seria um instrumento para facilitar a privatização da mesma.

Do NE10

0 comentários:

Postar um comentário