segunda-feira, 5 de junho de 2017

Ato contra Temer em SP reúne 50 mil

O Globo – Ana Paula Ribeiro

Ato contra Temer em SP reúne 50 mil

Ato cultural realiza show musical em prol da eleições diretas, no Largo da Batata - Marcos Alves / Agência O Globo

Entre discursos e gritos de "Fora, Temer" e "Diretas já" o ato da classe artística e dos blocos de carnaval contra o presidente Michel Temer e a favor de eleições diretas encheu o Largo da Batata, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), no início da tarde desde domingo. Os organizadores acreditam que reuniram 50 mil pessoas. Segundo eles, esse é o número de pessoas que cabem no local, o que seria a estimativa da própria prefeitura para eventos no espaço.

Guilherme Boulous, do MTST e da Frente Brasil sem Medo, afirmou que a manifestação é importante para angariar apoio.

- Avalio como positiva a manifestação. É um ato protagonizando pelos artistas, mas politizados. Eles escolheram um lado e é o lado do "fora, temer" - disse.

O ex-senador e vereador Eduardo Suplicy (PT) andou pelo local da manifestação, mas foi embora sem discursar.

A manifestação é suprapartidária e não contou com a participação de partidos políticos, movimentos sociais e sindicatos na organização do evento. No entanto, é possível ver participantes com bandeiras e camisetas da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Alguns líderes de movimentos sociais também foram chamados para discursar, como Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Representantes das centrais sindicais também informaram que irão se reunir nesta segunda-feira para definir a data de uma nova greve geral, que deve ocorrer ainda no mês de junho. Será a terceira no ano (as demais ocorreram em 15 de março e 28 de abril).

Assim como ocorreu no Rio, na semana passada, artistas se revezam no palco com críticas ao atual governo, criticam as reformas econômicas pedem a sua saída e um processo de eleições diretas. No entanto, pelas regras atuais, caso Temer peça renúncia ou seja afastado do cargo, a lei prevê uma eleição indireta - seria de forma direta se o cargo tivesse ficado vago nos dois primeiro anos do mandato, ou seja, até dezembro de 2016.

O cantor Chico Cesar já se apresentou. Por volta das 14h30 está prevista a presença no palco do rapper Emicida. Também estão na programação Edgard Scandurra, guitarrista da banda Ira, Pitty, Criolo e, no encerramento, no final da tarde, Mano Brown.
stest
stest
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE
PREFEITURA DE BETÂNIA - PE A FORÇA DO POVO, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

THIAGO VEÍCULOS

THIAGO VEÍCULOS

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

VENT REFRIGERAÇÃO

VENT REFRIGERAÇÃO
Rua Espírito Santos - Paulo Afonso - Bahia Fone: 75 3281-4944 / 75 99145-3737 / 75 98856-1673

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

SERRALHARIA 2 IRMÃO, SERRA TALHADA-PE

Avenida Triunfo , 440 - Serra Talhada-Pernambuco. Fones: (87)98853-9484/ (87)99618-7118/ (87)996700306

FARMÁCIA VISÃO SERRA TALHADA-PE

Farmácia Visão tem um banco postal que aceita contas de Água, luz, telefone, Detran, e outros boletos bancários. Farmácia Visão - Evoluindo para melhor lhe atender !

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog