segunda-feira, 26 de junho de 2017

São João de Caruaru, o pior dos últimos anos, e Gravatá dá “banho” em Caruaru,


Gravatá dá “banho” em Caruaru

Com uma boa grade de artistas locais e renomados, estrutura invejável e uma organização impecável, Gravatá reviveu seus grandes festejos juninos do passado. Na sexta-feira, véspera de São João, bateu Caruaru em público e animação. Entre as atrações, o romantismo de Leonardo, que arrastou uma multidão. A Polícia Militar calculou 45 mil pessoas, sete mil a mais que Caruaru, segundo a mesma PM. Trocando em miúdos, Gravatá deu um banho na capital do forró.

O comércio faturou bastante. A rede hoteleira teve ocupação de 100%. Foi difícil achar vaga nos principais e mais visitados restaurantes da suíça pernambucana. Os taxistas voltaram a viver bons momentos, que não se viam há muito tempo na movimentação da economia local. “Que venham outras grandes festas como essa, porque Gravatá é uma cidade turística e vive de eventos para movimentar a sua economia”, disse o taxista José Soares Bezerra.

Para ele, não fosse o tino e a visão administrativa do prefeito Joaquim Neto (PSDB), Gravatá teria ficado às moscas, como nos últimos festejos juninos da cidade. Presente no camarote oficial sexta-feira passada, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, saiu de lá encantado. “Nunca vi tanta gente, uma festa impecável”, disse ele, acrescentando que o sucesso junino na cidade se deve à capacidade empreendedora do prefeito e sua equipe.

Residente em Brasília, o empresário Francisco de Assis Castanheira contou que antes de curtir o São de Gravatá havia passado em Campina Grande, Caruaru e Serra Negra, em Bezerros. “De tudo que vi, Gravatá foi a melhor”, afirmou. O prefeito Joaquim Neto disse que seu grande desafio foi resgatar uma festa do porte do São João num momento em que o País enfrenta uma das suas mais graves crises da sua história. “Mas atraímos patrocinadores e estamos felizes por injetar tantos recursos na economia durante os festejos”, afirmou.

Se Gravatá comemora com razão e euforia o sucesso junino, o mesmo não pode ser dito em relação a Caruaru. Ali, nem na abertura, que tradicionalmente atrai cem mil pessoas, havia um público expressivo. Segundo a Polícia Militar, apenas 38 mil pessoas. Os próprios aliados da prefeita tucana comentavam em reserva que Caruaru viveu um dos piores São Joãos da sua história. Uma largada terrível para uma prefeita que gerou tamanha expectativa em nome da mudança.

VAIAS E APLAUSOS– No improvisado e desarrumado São João de Caruaru, o pior dos últimos anos, houve espaço até para música eletrônica em meio à polêmica entre forró pé de serra e sertanejo, que ganhou repercussão nacional com declarações de artistas como Elba Ramalho, Alcymar Monteiro e Marília Mendonça. No repertório do DJ, hits como "Hear Me Now", "Never Let Me Go" e o remix "Fuego". Durante o show, Alok introduziu o som do pífano e de Luiz Gonzaga para tentar entrar no clima junino. Para ele, tocar no São João é uma forma de quebrar paradigmas em sua carreira. "Essa é a primeira vez que toco em uma festa junina. Minha carreira é uma quebra de barreiras desde que entrei um pouco no ramo do sertanejo. Espero que as pessoas entendam que estou trazendo o meu melhor, preparei algo especial e tenho muito respeito por estar aqui", disse, entre vaias e aplausos.

Via www.blogdomagno.com.br
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE
A FORÇA DO POVO, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

VEREADOR ZÉ DO FOSCO

THIAGO VEÍCULOS

THIAGO VEÍCULOS

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

VENT REFRIGERAÇÃO

VENT REFRIGERAÇÃO
Rua Espírito Santos - Paulo Afonso - Bahia Fone: 75 3281-4944 / 75 99145-3737 / 75 98856-1673

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

SERRALHARIA 2 IRMÃO, SERRA TALHADA-PE

Avenida Triunfo , 440 - Serra Talhada-Pernambuco. Fones: (87)98853-9484/ (87)99618-7118/ (87)996700306

FARMÁCIA VISÃO SERRA TALHADA-PE

Farmácia Visão tem um banco postal que aceita contas de Água, luz, telefone, Detran, e outros boletos bancários. Farmácia Visão - Evoluindo para melhor lhe atender !

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog