quinta-feira, 27 de julho de 2017

Chuvas provocam melhoria em reservatórios de Pernambuco



Com as chuvas intensas registradas na Zona da Mata e no Agreste de Pernambuco, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) registrou recuos na seca em algumas localidades do estado, como a Mata Sul e o Agreste Meridional. As fortes precipitações causaram enchentes e mortes durante o mês de maio, deixando mais de 55 mil pessoas fora de casa. Em outras áreas, no entanto, o volume acumulado não foi suficiente para mudar o quadro de seca.
No Grande Recife e no Agreste, o reservatório de Pirapama e o Açude do Prata, que abastecem os municípios da Região Metropolitana e Caruaru, respectivamente, apresentaram aumento no volume. Em outras áreas, no entanto, a situação permanece estagnada. “O Agreste Setentrional e o Sertão permanecem numa situação de seca excepcional e grave”, explica o diretor-presidente da Apac, Marcelo Asfora.
Ainda de acordo com o representante do órgão, as chuvas acumuladas nessas áreas não foram suficientes para alterar o nível dos reservatórios. “O período de chuva que vai de janeiro a abril não deu condições de gerar afluência para alimentar o reservatório de Jucazinho, que abastece o Sertão”, detalha.
Diante desse quadro, Asfora esclarece que é preciso esperar o próximo período chuvoso para avaliar se os municípios do Sertão pernambucano poderão sair da condição de seca. O volume começa a ser acumulado em dezembro, mas o período analisado pela Apac vai de janeiro a abril. “Esse período vai determinar a saída da área da condição de seca”, diz.
Com média de 22 dias chuvosos ao longo do mês de julho, o diretor-presidente da Apac explica, ainda, que a previsão para os próximos dias é de chuva fraca. “Essa expectativa é tanto para o litoral do estado quanto para o Agreste”, afirma. 
(G1-PE)
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE
PREFEITURA DE BETÂNIA - PE A FORÇA DO POVO, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

FARMÁCIA VISÃO SERRA TALHADA-PE

Farmácia Visão tem um banco postal que aceita contas de Água, luz, telefone, Detran, e outros boletos bancários. Farmácia Visão - Evoluindo para melhor lhe atender !

SERRALHARIA 2 IRMÃO, SERRA TALHADA-PE

Avenida Triunfo , 440 - Serra Talhada-Pernambuco. Fones: (87)98853-9484/ (87)99618-7118/ (87)996700306

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

THIAGO VEÍCULOS

THIAGO VEÍCULOS

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

VENT REFRIGERAÇÃO

VENT REFRIGERAÇÃO
Rua Espírito Santos - Paulo Afonso - Bahia Fone: 75 3281-4944 / 75 99145-3737 / 75 98856-1673

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog