quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Deputado Augusto Cesar: cobrar providências em relação à taxa abusiva de esgotamento sanitário que vem sendo cobrada pela Compesa à população do município de Parnamirim.


Na tarde desta terça-feira (08/08), o deputado Augusto Cesar ocupou a tribuna da Alepe para cobrar providências em relação à taxa abusiva de esgotamento sanitário que vem sendo cobrada pela Compesa à população do município de Parnamirim. 

Confira, abaixo, na íntegra, o pronunciamento:

"Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Deputados, 
Todos os demais presentes,

Ocupo a tribuna na tarde de hoje para trazer uma reivindicação que tenho recebido da população do município de Parnamirim sobre a abusiva Taxa de Esgotamento Sanitário que está sendo cobrada nas Contas de Água da Compesa, taxas estas que estão chegando a 80%. Várias lideranças têm me procurado a respeito disso e solicitado nosso apoio para que algo seja feito. 

A população local já procurou o Ministério Público e foi constatado que há irregularidades nessa cobrança, e uma Ação Civil Pública já foi ajuizada. Uma decisão judicial suspendeu imediatamente a cobrança. No entanto, a Compesa recorreu da decisão e uma liminar da instância superior autorizou o retorno da taxa. O Ministério Público impetrou com nova ação contra esta novo julgamento. 

A questão é que esta cobrança vem sendo feita sob a justificativa de uma obra que sequer está funcionando ou foi concluída. 

Enquanto isso a população sofre com taxas altíssimas da Compesa, população esta que já vem sofrendo com a crise em que o país se encontra e em sua maioria possui uma renda baixa.

Solicito uma ação por parte dos diretores da Compesa e do Governo para que esta obra seja fiscalizada e essas taxas sejam revistas. Não podemos cobrar da população algo que sequer está sendo usado, ou que o povo esteja usufruindo. Já pagamos impostos altos demais, e quando estes são cobrados indevidamente é de causar uma grande indignação. O povo merece respeito e cuidado.

Registro meu apoio à população de Parnamirim, solicito medidas urgentes e efetivas por parte da Compesa para que o problema seja resolvido e a população não sofra mais com esse descaso. 

O povo precisa saber que pode contar com nosso apoio independente de bandeira partidária, oposição ou situação. Nosso dever é fiscalizar e atuar em busca de melhorias para o povo pernambucano. Essa é nossa missão. E é pra isso que devemos trabalhar. 

Muito obrigado!"
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE
PREFEITURA DE BETÂNIA - PE A FORÇA DO POVO, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

FARMÁCIA VISÃO SERRA TALHADA-PE

Farmácia Visão tem um banco postal que aceita contas de Água, luz, telefone, Detran, e outros boletos bancários. Farmácia Visão - Evoluindo para melhor lhe atender !

SERRALHARIA 2 IRMÃO, SERRA TALHADA-PE

Avenida Triunfo , 440 - Serra Talhada-Pernambuco. Fones: (87)98853-9484/ (87)99618-7118/ (87)996700306

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

THIAGO VEÍCULOS

THIAGO VEÍCULOS

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

VENT REFRIGERAÇÃO

VENT REFRIGERAÇÃO
Rua Espírito Santos - Paulo Afonso - Bahia Fone: 75 3281-4944 / 75 99145-3737 / 75 98856-1673

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog