quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Deputado Augusto Cesar vai ao Detran buscar explicações sobre limites impostos às casas de emplacamento veiculares


Deputado Augusto Cesar vai ao Detran buscar explicações sobre limites impostos às casas de emplacamento veiculares

Os limites impostos pelo Detran com a nova portaria para as casas de emplacamento foi levado ao plenário da Alepe pelo deputado Augusto Cesar na tarde de ontem. O Detran havia renovado o credenciamento dos lojistas em março deste ano com validade de 1 ano, ou seja, até março de 2018. No entanto, a portaria 1604, publicada em maio, portanto posterior à renovação, trazia uma série de limitações para as casas de emplacamento; e, na prática, das 150 lojas hoje existentes no Estado, apenas nove iriam receber máquinas para a fabricação das chapas de placas.

Hoje pela manhã, o deputado Augusto Cesar participou de reunião com o presidente do Detran, Charles Ribeiro, e representantes das casas de placas para tratar sobre o assunto. Ficou determinado a prorrogação das licenças das casas de placas até o final do mês de dezembro deste ano para adequação da nova legislação estabelecida na portaria.

"Diante do que estava estabelecido nós tínhamos inúmeros problemas: Como as regras são mudadas, se a renovação já havia sido realizada em março pelo próprio Estado? Estamos falando de comerciantes que também empregam. Quantas centenas de famílias ficariam desempregadas diante da impossibilidade de manter seus negócios com essas novas medidas? Um serviço que hoje leva algumas horas para ser realizado, levaria dias devido à redução na oferta de casas de placas. Em outras palavras, seria uma forma velada de impedir os atuais fabricantes de continuarem oferecendo seus serviços e trazer uma outra empresa para realizá-lo. Seria quase que um monopólio estabelecido pelo Estado”, frisou Augusto Cesar.

“Nossa reunião com o presidente do Detran foi produtiva. Pelo menos agora, os lojistas terão um prazo para se adequar, e não serão tão prejudicados”, destacou o parlamentar.

Niumízia Alves- Jornalista
Assessora Imprensa

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE
PREFEITURA DE BETÂNIA - PE A FORÇA DO POVO, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

FARMÁCIA VISÃO SERRA TALHADA-PE

Farmácia Visão tem um banco postal que aceita contas de Água, luz, telefone, Detran, e outros boletos bancários. Farmácia Visão - Evoluindo para melhor lhe atender !

SERRALHARIA 2 IRMÃO, SERRA TALHADA-PE

Avenida Triunfo , 440 - Serra Talhada-Pernambuco. Fones: (87)98853-9484/ (87)99618-7118/ (87)996700306

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

THIAGO VEÍCULOS

THIAGO VEÍCULOS

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

VENT REFRIGERAÇÃO

VENT REFRIGERAÇÃO
Rua Espírito Santos - Paulo Afonso - Bahia Fone: 75 3281-4944 / 75 99145-3737 / 75 98856-1673

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog