sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Deputado Augusto Cesar: A violência desenfreada que tem tomado conta do Estado


A violência desenfreada que tem tomado conta do Estado foi tema do pronunciamento do deputado Augusto Cesar nesta quinta-feira (03/08), no plenário da Alepe.

Confira, abaixo, na íntegra o discurso completa:

"Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Deputados, 
Todos os demais presentes,

O sentimento de indignação me traz à tribuna na manhã de hoje ao acordar todos os dias da semana e me deparar com as seguintes manchetes nos jornais:

“Assaltantes ameaçam 'estourar miolos' e socam mulher na ciclofaixa de Boa Viagem”

Isso aconteceu no início da noite da última terça-feira em local bastante movimentado. Os assaltantes deixaram local tranquilamente, pedalando a bicicleta tomada da vítima.
E assim foi durante toda a semana:

“Quadrilha explode caixa eletrônico do Banco do Brasil em Flores”

“Bandidos roubam cofre de banco e atiram em duas pessoas em Itamaracá”

Isso aconteceu na madrugada de segunda para tereça-feira. Na investida em Itamaracá um Socorrista do Samu e um guarda municipal foram baleados. Os assaltantes fugiram a bordo de lanchas. Acreditem, a bordo de lanchas.

Na última segunda-feira, bandidos roubaram armas dos vigilantes numa agência bancária na Ilha do Leite e ainda levaram pertences e celulares dos clientes. No último dia 19, caixas eletrônicos foram explodidos por bandidos no município de São Joaquim do Monte.

Como podemos observar a violência vai do Sertão, ao Agreste, da Região Metropolitana à Capital. Todos os dias. No primeiro semestre deste ano tivemos um aumento de 40% no número de homicídios em todo o Estado. Um total de 2.876 homicídios.
Os homicídios aumentaram 44,5% nos últimos 3 anos do Pacto Pela Vida. Portanto, os números falam por si só. Há algo errado. Há algo que precisa ser modificado. Medidas precisam ser tomadas.

Até quando vamos assistir a nossa população ser refém de bandidos que tomam conta de nosso Estado com ações ousadas e cada vez mais estruturadas? Enquanto eles se aperfeiçoam, temos uma segurança pública precária. Policiais sem a mínima estrutura de trabalho, sem munição, sem viaturas, delegacias abandonadas, sem investimento.

O prédio onde funciona a delegacia do município de Serrita, por exemplo, está com 7 meses de aluguel atrasado. Como é que o Governo do Estado sequer está pagando o aluguel dos imóveis em que se instalam as delegacias, o que diremos de ações ainda maiores. Até quando? Até quando? São obrigações mínimas que não estão sendo cumpridas. Faço aqui um apelo para o Governo Estadual para que haja realmente e efetivamente uma prioridade na questão da violência em nosso Estado.

Não adianta entregar carros, fazer propagandas, quando a realidade mostra uma discrepância absurda.

Não consigo nem numerar o quantitativo de pronunciamentos que tenho feito nesta Casa trazendo à tona sempre o mesmo tema: a violência crescente em Pernambuco. Essa questão da falta de pagamento dos aluguéis, por exemplo, já foi um apelo realizado por mim há bastante tempo e absolutamente nada é feito.

Os números são alarmantes, preocupantes e exigem medidas eficazes. Vivemos assustados, indignados e precisamos que o Governo haja. Não podemos esperar. Esperaremos o que mais? O que mais precisa acontecer? O aumento é de 40% no número de homicídios. Isso é assustador!

A violência diária é tanta, que até este pronunciamento, que fiz ontem à noite, hoje pela manhã já precisei modificar, pois nessa madrugada já explodiram também uma agência bancária em Brejo da Madre de Deus, fizeram reféns e metralharam a viatura da PM.

Mas uma coisa é certa, acredito que as explosões a agências bancárias vão diminuir, não pelos esforços do governo, mas porque restam poucas que ainda não foram destruídas pelos bandidos. O que não diminuirá é a violência, se o governo estadual não tomar medidas urgentes contra essa situação de total descontrole.

Fica aqui nosso apelo, nossa indignação e nossa insistência para que tenhamos melhorias e mudanças significativas que tragam mais segurança e paz para os cidadãos pernambucanos.

Muito obrigado!"
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE
PREFEITURA DE BETÂNIA - PE A FORÇA DO POVO, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

THIAGO VEÍCULOS

THIAGO VEÍCULOS

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

VENT REFRIGERAÇÃO

VENT REFRIGERAÇÃO
Rua Espírito Santos - Paulo Afonso - Bahia Fone: 75 3281-4944 / 75 99145-3737 / 75 98856-1673

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

SERRALHARIA 2 IRMÃO, SERRA TALHADA-PE

Avenida Triunfo , 440 - Serra Talhada-Pernambuco. Fones: (87)98853-9484/ (87)99618-7118/ (87)996700306

FARMÁCIA VISÃO SERRA TALHADA-PE

Farmácia Visão tem um banco postal que aceita contas de Água, luz, telefone, Detran, e outros boletos bancários. Farmácia Visão - Evoluindo para melhor lhe atender !

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog