terça-feira, 19 de setembro de 2017

Pai morre após ser submetido a traqueostomia 'caseira' pelo filho em MG

Homem morreu após passar por procedimento cirúrgico caseiro feito pelo filho em MG

Um homem morreu depois de ser submetido a uma traqueostomia caseira pelo próprio filho em Itajubá (MG). Segundo a Polícia Civil, o rapaz, de 17 anos, disse que tentava ajudar o pai, que tinha problemas de saúde e teve uma crise de asma na manhã de domingo (17).


Ainda conforme a polícia, o adolescente pegou objetos que tinha em casa para fazer o procedimento, como ferramentas do pai, canetas e utensílios domésticos. Ainda conforme a polícia, após tentar o procedimento, o jovem chamou o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"Inicialmente, ele disse que as crises do pai aumentavam, as crises respiratórias do pai aumentavam, e ele passou a pesquisar sobre o assunto", explica o delegado.

Rapaz usou diversas ferramentas durante a tentativa de realizar o procedimento (Foto: Reprodução EPTV)

Segundo médicos, a traqueostomia é um procedimento complexo e não pode ser feito por qualquer pessoa. A orientação nesses casos, segundo o médico, é de procurar ajuda.

"Esse procedimento nunca deve ser feito em casa, muito menos por uma pessoa leiga. Esse tipo de procedimento pode ocasionar lesões gravíssimas, porque o pescoço é uma região em que temos várias estruturas que chamamos de nobres. Se realmente ele tinha parado de respirar, se eles estava sem pulso, sem batimentos cardíacos, a massagem cardíaca que seria o mais indicado nesse momento até a chegada do serviço de resgate", explica João Paulo Fadil Romão, coordenador médico do Samu de Poços de Caldas.

O corpo de José Del Ducca Ribeiro, de 54 anos, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (18). Os objetos utilizados durante o procedimento foram apreendidos pela Polícia Civil. Um inquérito policial foi instaurado, e o resultado deverá sair em 30 dias. O rapaz foi ouvido pela polícia e liberado.

Via: G1
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE
PREFEITURA DE BETÂNIA - PE A FORÇA DO POVO, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

FARMÁCIA VISÃO SERRA TALHADA-PE

Farmácia Visão tem um banco postal que aceita contas de Água, luz, telefone, Detran, e outros boletos bancários. Farmácia Visão - Evoluindo para melhor lhe atender !

SERRALHARIA 2 IRMÃO, SERRA TALHADA-PE

Avenida Triunfo , 440 - Serra Talhada-Pernambuco. Fones: (87)98853-9484/ (87)99618-7118/ (87)996700306

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

THIAGO VEÍCULOS

THIAGO VEÍCULOS

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

VENT REFRIGERAÇÃO

VENT REFRIGERAÇÃO
Rua Espírito Santos - Paulo Afonso - Bahia Fone: 75 3281-4944 / 75 99145-3737 / 75 98856-1673

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog