sábado, 20 de janeiro de 2018

FAMÍLIA DO PM ENCONTRADO MORTO NESTA MADRUGADA TEM ATO DE SERVIÇO NEGADO E LUTA PARA CONSEGUIR FUNERAL REMUNERADO PELA POLÍCIA MILITAR.


FAMÍLIA DO PM ENCONTRADO MORTO NESTA MADRUGADA TEM ATO DE SERVIÇO NEGADO E LUTA PARA CONSEGUIR FUNERAL REMUNERADO PELA POLÍCIA MILITAR.

Família do PM encontrado morto nesta madrugada tem ato de serviço negado e luta para conseguir funeral remunerado pela polícia militar.

A violência no estado do Rio de Janeiro não tem feito refém apenas a população, mas também a força policial, que está ali para proteção do povo fluminense, mas tem sido vítima de constantes ataques.

O soldado da Polícia Militar, Patrick Batista Lopes, nascido em Portugal e registrado no Brasil, foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira, na Rodovia RJ 106, em São Gonçalo. No entanto, além dele agora ser mais um número dentro da estatística da crescente violência contra policiais, a corporação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro nega-se a fazer o seu funeral e dar-lhe ato de serviço, deixando a família do PM em situação mais do que delicada, ao alegar que o PM não estava em serviço naquela ocasião. Contudo, as evidências da cena do crime apontam claramente para um cenário diferente: Patrick foi morto somente por ser um policial militar. 

A família do PM tem contado com o auxílio de parentes e amigos, que tem se reunido para juntar dinheiro, afim de conseguir arcar com os altos custos funerários. Depoimentos e a própria cena do crime provam que Patrick estaria vivo se não tivesse sido identificado como PM, e que isso tipifica crime qualificado, com alvo definido, e não aleatório, o que já seria suficiente para o Estado reconsiderar a decisão. 

A família tem reivindicado nas redes sociais que o Estado possa sepultar com dignidade quem lhe serviu com dedicação. “A questão é que a gente queria que ele fosse enterrado com honra, com dignidade, como todos os policiais merecem. Infelizmente, o Estado só está no momento preocupado com pensão, com dinheiro, e não com o que realmente importa.” Desabafa Monique Miranda, irmã do PM morto. 

Família, amigos e conhecidos reivindicam um posicionamento diferente do atual por parte do Governo estadual e da PM, e que se faça justiça.



Créditos - Foto: Arquivo Pessoal - MF Press Global

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

BLCONSTRUÇOES

BLCONSTRUÇOES
SÃO JOÃO DOS LEITES, FLORES-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE
PREFEITURA DE BETÂNIA - PE A FORÇA DO POVO, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

PREMOCIL

PREMOCIL
Construindo sonhos

Nildo da Sprinter - Flores - PE

Nildo da Sprinter - Flores - PE
TEL: (87) 99933-8989 (87)981225014

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

Pajeú Refrigeração - Flores/PE

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog