segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Tem mais de 40 anos? Você deveria parar de tomar ibuprofeno imediatamente; entenda!


Quando sentimos dores de cabeça ou outras dores pelo corpo, a maioria de nós não pensa duas vezes antes de tomar uma pequena dose de analgésicos sem receita médica.Tais drogas, que normalmente costumam cuidar do problema de imediato, infelizmente vêm acompanhadas de consequências para nossa saúde, quando consumidas regularmente e em longo prazo, especialmente para pessoas com mais de 40 anos. Este, por exemplo, é o caso do ibuprofeno, segundo informações da Boredom Therapy.

Em 2015, a Food and Drug Administration (FDA) decidiu fortalecer as advertências dos rótulos de ibuprofeno. Esta precaução foi tomada logo após pesquisadores descobrirem que o consumo do medicamento, até mesmo nas primeiras semanas de uso, aumenta os riscos de ataques cardíacos ou acidente vascular cerebral, especialmente para pessoas na faixa dos 40 anos. Logo, eles recomendaram que as pessoas optassem por alternativas mais naturais e saudáveis.

Pesquisadores que estudam os efeitos do ibuprofeno em seres humanos sugeriram, por exemplo, o uso do açafrão, uma planta nativa da Ásia que tem poderes de cura. Encontrado na forma de pó em mercearias e farmácias, o açafrão é carregado de polifenois, que há séculos são usados na medicina oriental. Seu sabor picante e terroso pode ser apreciado a uma variedade de receitas.

Outro remédio natural para essas dores é a capsaicina, uma solução tópica feita à base do princípio ativo das pimentas picantes. Ela pode ser encontrada em formas de gel e creme, e é mais usada para ajudar a reduzir a dor muscular, articular e nervosa.

Os pesquisadores também sugeriram o consumo de gengibre, uma vez que, de acordo com um estudo, ele “bloqueia a formação dos compostos inflamatórios – prostaglandinas e leucotrienos – e também possui efeitos antioxidantes que quebram a inflamação e a acidez existentes no fluido dentro das articulações”.

Ainda, há a opção dos óleos essenciais. Pesquisas já mostraram que esfregar óleo de lavanda, camomila ou sálvia nas têmporas pode ajudar a combater dores de cabeça.

Do Boredom Therapy
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

BLCONSTRUÇOES

BLCONSTRUÇOES
SÃO JOÃO DOS LEITES, FLORES-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREMOCIL

PREMOCIL
Construindo sonhos

Nildo da Sprinter - Flores - PE

Nildo da Sprinter - Flores - PE
TEL: (87) 99933-8989 (87)981225014

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog