domingo, 8 de abril de 2018

Festa no chiqueiro foi do Corinthians. Na sua casa mando eu…


(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Festa no chiqueiro foi do Corinthians. Na sua casa mando eu…

O Corinthians conseguiu uma façanha. Ganhou um Paulistão 2018 em pleno estádio WTorre. A festa no Chiqueiro foi do Timão. No tempo normal, 1 a 0, gol de Rodriguinho. Na cobrança de pênaltis, Cássio pegou duas penalidades (Dudu e Lucas Lima) e chegou a 4 a 3 (Danilo, Romero, Lucca e Mayson). Fágner chegou a desperdiçar uma batida. Foi um título para calar o Brasil. Afinal, semana passada ocorreu uma vitória alviverde e a festa estava armada na casa verde. Porém, Timão é Timão. Luta até o fim, luta contra moinhos de vento e faz do impossível, possível. E mais: esse é o terceiro título do técnico Fábio Carille em um ano e quatro meses. Obrigado São Paulo, a Fiel agradece. Que Deus abençoe Casagrande, hospitalizado com suspeita de AVC. E foi hostilizado pela torcida palmeirense.

Um minuto. Foi o que precisou o Corinthians para marcar, no primeiro tempo. Jogada coletiva de ataque. Matheus Vital driblou Antônio Carlos e Marcos Rocha e rolou para quem vinha de trás. E ncontrou Rodriguinho. Meia bateu no meio do gol, desviou nas costas de Vitor Luís e enganou Jailson, 1 a 0. A partida daí, o Timão recuou e deu campo para o adversário propor o jogo. Pior incrível que pareça, o Verdão se atrapalhou com isso. Tinha o domínio do “espelho da partida”, porém, não sabia como incomodar o goleiro Cássio. Ameaçou sim, mas com cruzamentos para a grande área. Goleiro corintiano, atento, neutralizou tudo.

A arbitragem ainda anulou um gol para cada lado. Os dois por impedimento. Willian Bigode, de cabeça, e Maycon em arrancada pelo meio. O destaque acabou sendo o jovem Matheus Vital. Solto em campo, era a válvula de escape dos alvinegros. Pelos donos da casa, o incansável Dudu foi para cima, driblou, cavou faltas, cruzou, chutou em gol, sem objetividade, Sobrou esforço.

Na etapa final, mais tumulto do que futebol. Juizão deu pênalti de Ralf em Dudu. Aliás, não houve. Volante tocou antes na bola. Quarto árbitro entrou na rodada e apito burro voltou atrás. Nenhuma das equipes criou uma chance real de gol. O Palmeiras insistiu com “chuveirinhos”. O adversário apenas se defendia. No último minuto da prorrogação, Sidcley desceu pela esquerda, entrou na grande área, driblou um zagueiro e bateu para fora. Raspou o posto esquerdo de Jailson. Romero estava sozinho. Decisão seria nos pênaltis.

Na cobrança, de pênaltis deu Corinthians. Dudu, Lucas Lima pararam no goleiraço Cássio. Fagner, desconcentrado, mandou por cima do travessão de Jailson. No final, 4 a 3. Título merecido, sem dúvida. Durante os noventa minutos, fez um gol e soube enrolar o oponente. Nos penais, Cássio mostrou enorme evolução. Ele sempre acusado de ser fraco nessa modalidade. No centro do gramado, Timão levantou a taça e o técnico Fábio Carille continua brilhando. Foi o terceiro título em um ano e quatro meses.

E tenho dito!

Via blogs.gazetaesportiva.com
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

PREFEITURA DE FLORES-PE

BLCONSTRUÇOES

BLCONSTRUÇOES
SÃO JOÃO DOS LEITES, FLORES-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREMOCIL

PREMOCIL
Construindo sonhos

Nildo da Sprinter - Flores - PE

Nildo da Sprinter - Flores - PE
TEL: (87) 99933-8989 (87)981225014

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog