sexta-feira, 27 de abril de 2018

Polícia Federal erradica 30 mil pés de maconha no Sertão de PE


Polícia Federal erradica 30 mil pés de maconha no Sertão de PE

Cerca de 30 mil pés de maconha foram erradicados em uma região conhecida como Ibó, em Belém de São Francisco, no Sertão pernambucano e próximo à divisa com a Bahia. A plantação daria para produzir cerca de 10 toneladas da droga. Nenhum suspeito foi detido no local. Segundo a Polícia Federal (PF), que agiu nessa quinta-feira (26) em conjunto com a Polícia Civil, informações sobre os envolvidos já foram coletadas e, caso sejam identificados, serão intimados a prestar esclarecimentos na Delegacia da PF em Salgueiro, também no Sertão. Ação fez parte da Operação Macambira I que, no mês de março, apreendeu cerca de 226 mil pés de maconha.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, as ações desenvolvidas no Sertão contribuiu para o desabastecimento dos pontos de venda de drogas no estado e no resto do nordeste. A instituição mencionou que ocorrências como: assaltos; furtos; homicídios; assassinatos; acerto de contas; e corrupção policial giram em torno do tráfico de drogas.

A PF também mencionou que as operações de erradicação de maconha na região pernambucana tirou o tempo de produção da droga no estado e levou à importação do entorpecente do Paraguai. Essa mudança tem sido demonstrada pelo aumento de apreensões feitas pela polícia vinda do país vizinho.

Operação Macambira I

A operação da Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil, apreendeu cerca de 226 mil pés em 68 plantios nos municípios de Cabrobó, Orocó, Belém de São Francisco, Santa Maria da Boa vista, Parnamirim, Mirandiba, Salgueiro, Betânia, Carnaubeira da Penha e Floresta, todos no Sertão do Estado. Essas apreensões aconteceu entre os dias 19 e 28 de março. Com a última, a PF contabiliza cerca de 256 mil pés erradicados na região pernambucana.

Além das plantações, foram apreendidos 68 plantios e 105 mil mudas erradicadas. Apesar de não ter havido prisões, também foram apreendidos 43 kg da droga.

Incineração das drogas

Ainda nessa quinta-feira, a Polícia Federal incinerou diversos tipos de drogas apreendidas durante a investigação de 20 inquéritos policiais que envolvem o tráfico. A queima aconteceu em uma indústria localizada em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife e foram destruídas cerca de 250kg de entorpecentes, sendo essas: 193 quilos de maconha; 28 quilos de cocaína; e 27 quilos de skank e haxixe. (Via: Jc Online)
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

BLCONSTRUÇOES

BLCONSTRUÇOES
SÃO JOÃO DOS LEITES, FLORES-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE

PREFEITURA DE BETÂNIA - PE
PREFEITURA DE BETÂNIA - PE A FORÇA DO POVO, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

PREMOCIL

PREMOCIL
Construindo sonhos

Nildo da Sprinter - Flores - PE

Nildo da Sprinter - Flores - PE
TEL: (87) 99933-8989 (87)981225014

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

Pajeú Refrigeração - Flores/PE

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

VENT REFRIGERAÇÃO

VENT REFRIGERAÇÃO
Rua Espírito Santos - Paulo Afonso - Bahia Fone: 75 3281-4944 / 75 99145-3737 / 75 98856-1673

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog