quarta-feira, 16 de maio de 2018

Após a ilusão e a corrupção, Temer vai ao delírio



Josias de Souza

Após a ilusão e a corrupção, Temer vai ao delírio

Num sucesso feito de marketing, cada vírgula corresponde a uma trapaça. Michel Temer descobriu da pior maneira que a marquetagem, quando é demasiada, acaba engolindo o marquetado. O que mais chamou atenção nos festejos do segundo aniversário do governo foi o slogan: ''O Brasil voltou, 20 anos em 2''. Piada pronta. Com a vígula, Temer vira um neo-JK e o país avança duas décadas em dois anos. Sem ela, Temer se converte num lunático que celebra o retrocesso.

Ridicularizado, o presidente ralhou com o marqueteiro Elsinho Mouco e abandonou o slogan. Mas manteve-se na trilha do ridículo. O discurso que pronunciou na pajelança dos 2 anos provocou tédio e espanto. Foi tedioso porque o orador utilizou, mecanicamente, os símbolos de sempre. Foi espantoso porque Temer revelou-se o único brasileiro além dos seus áulicos a não se dar conta de que a simbologia que seu governo conseguiu transmitir em dois anos foi a marca da corrupção.

Foi graças à corrupção que Temer atingiu o ápice da autossuficiência. Ele mesmo prometeu o céu, ele mesmo mergulhou o governo no inferno e ele mesmo faz o favor de explicar aos 70% de bobalhões que o desaprovam que nunca ninguém administrou o Brasil tão mal tão bem quanto ele.

O governo Temer divide-se em três etapas. A fase da ilusão reformista foi interrompida pelo grampo do Jaburu, que deu início ao ciclo da descoberta da corrupção alarmante. Vive-se agora o estágio do delírio. Sob o risco real de ser preso ao deixar o cargo, Temer brinca de estadista à beira do precipício.

Temer não pode levar o nariz ao meio-fio sem que seus ouvidos sejam invadidos por vaias. Mas prega a “pacificação” do país. Acusado de desonestidades que afrontam os preceitos morais e éticos previstos na Constituição, ele leciona: “Não podemos ter o descumprimento permanente do texto constitucional.” O presidente das mesóclises tropeça na vígula sem se dar conta de que a plateia avalia que seu governo não merece senão um ponto final.

Via blogdomagno.com.br
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

BLCONSTRUÇOES

BLCONSTRUÇOES
SÃO JOÃO DOS LEITES, FLORES-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREMOCIL

PREMOCIL
Construindo sonhos

Nildo da Sprinter - Flores - PE

Nildo da Sprinter - Flores - PE
TEL: (87) 99933-8989 (87)981225014

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog