terça-feira, 3 de julho de 2018

Duque diz que ação de feirantes tem ingerência de políticos e dispara: ‘Calçada é para o cidadão’


Duque diz que ação de feirantes tem ingerência de políticos e dispara: ‘Calçada é para o cidadão’

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), quebrou o silêncio com relação a polêmica em torno da desocupação das praças e calçadas por parte dos camelôs.

Um grupo de cerca de 40 ambulantes resistem em deixar às ruas, porque não concordam com espaço criado pela prefeitura no Pátio da Feira.

Falando a uma emissora de rádio nessa segunda-feira (2), Duque alertou sobre a necessidade em deixar as calçadas livres, e apontou que os camelôs vêm agindo por ingerência político-partidária de adversários ao seu governo.

“Eu fico preocupado sim, porque os feirantes que estão dentro do pátio estão sendo prejudicados pelos que estão fora. E os que estão fora, quando a gente constrói uma solução não concordam. Então, é difícil diante de uma decisão do Ministério Público que proíbe, a lei é clara. As calçadas são para os transeuntes, para o cidadão, não é para o vendedor. Vamos sentar, dialogar, mas creio que não dá para a gente ficar todas as vezes construindo soluções e as pessoas ficarem se contraponto”, declarou o prefeito, acrescentando:

“Inclusive, eu lamento porque muitas vezes há o incentivo de pessoas do meio político, que não tem nada a ver com a categoria dos camelôs e que fica estimulando esse comportamento. A gente nunca fugiu ao diálogo, sempre construiu soluções e não tenha dúvida que a gente vai sentar e dialogar sobre o melhor caminho”.

As declarações de Luciano Duque foram apontadas para o ex-vereador Ari Amorim, presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Serra Talhada e pré-candidato a deputado estadual.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Oliveira, em conversa com o Farol, enviou um recado mais duro para os camelôs que se recuam a ocupar o pátio em barracas padronizadas pela prefeitura.

“A prefeitura cumpriu com seu compromisso com a ampliação e fornecimento de barracas, a nossa pauta é administrativa e não política como alguns querem colocar. Não admitiremos que o caos volte as ruas de Serra Talhada. É do conhecimento de todos que os produtos como frutas, verduras, e outros têm um local apropriado para a comercialização que é o Mercado Público é o Pátio da Feira. Não é justo deixar pessoas comercializando nas ruas.e calçadas, local destinados ao trânsito e ao pedestre, ferindo o direito da acessibilidade e fazendo uma concorrência desleal com aqueles que estão cumprindo a lei”, finalizou Oliveira.

Via farol de noticias 
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

PREFEITURA DE FLORES-PE

BLCONSTRUÇOES

BLCONSTRUÇOES
SÃO JOÃO DOS LEITES, FLORES-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREMOCIL

PREMOCIL
Construindo sonhos

Nildo da Sprinter - Flores - PE

Nildo da Sprinter - Flores - PE
TEL: (87) 99933-8989 (87)981225014

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

ART CEELL

Rua Enock Ignácio de Oliveira / Vizinho ao Mercado Público / Serra Talhada

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog