quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Bolsonaro recebe representantes de setores da indústria e diz que investirá em saneamento se eleito



O movimento nesta segunda-feira (22) foi grande o dia inteiro na casa de Jair Bolsonaro (PSL), no Rio de Janeiro. Pela manhã, ele recebeu o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra Martins Filho e líderes de igrejas evangélicas.

À tarde, o candidato do PSL conversou com representantes de diversas áreas da indústria: maquinas e equipamentos; produtos quimicos; setor textil; construção; aço; e comércio exterior.

Eles entregaram um documento para o candidato onde afirmam que a violência, o desemprego e a falta de esperança da juventude não podem ser enfrentados sem o crescimento sustentável da economia e equilíbrio das contas públicas.

Tambem fizeram uma série de pedidos para o setor produtivo, entre eles, a redução dos impostos e dos juros. Empresários do setor de energia tambem visitaram Bolsonaro nesta segunda-feira.

No fim da tarde, o candidato do PSL concedeu uma entrevista coletiva. Ele falou, entre outros temas, sobre saneamento básico. Atualmente, no país, quase metade da população não tem acesso ao serviço de coleta de esgoto.

“Nós temos quase a totalidade do orçamento comprometido com despesas obrigatórias. Se houvesse recurso, nós buscaríamos atender a todo mundo. Sabemos que, por falta disso, vem a mortalidade infantil, vem IDH que vai lá para baixo. Então, o saneamento básico é importantíssimo. O problema são os recursos. O que nos pretendemos fazer? O que for possível de recurso da União. Em vez de nós termos programa nesse sentido, jogarmos os recursos para estados e municípios para que eles, via prioridades, ataquem de melhor maneira esse problema”, declarou.

O candidato do PSL também falou sobre privatização. Disse que a equipe prepara um plano de privatização, sem citar quais empresas seriam vendidas.

“Da nossa parte, nós temos, tem um programa de privatização com bastante racionalidade. Não é jogar para cima, ‘quem pegar, pegou’. Pode ter certeza que todos os setores vão ficar surpresos positivamente com projeto de privatização que está sendo elaborado pelos nossos economistas”, declarou o candidato.

Ele falou, ainda, sobre comércio exterior. Disse que vai procurar fazer negócios com o mundo todo, evitando qualquer viés ideológico.

“Todos os países, que for possível, vamos fazer que comprem no Brasil, mas que não comprem o Brasil. É esse o problema que nós temos e temos que adequar quando se fala em vender terra agricultáveis para o capital estrangeiro eu perguntaria: estamos colocando em risco a nossa segurança alimentar? É isso que eu tenho colocado na mesa quando eu visito pessoal do agronegócio. Então, temos que, sim, buscar parceria com todos os países, mas sem abrir mão da nossa soberania”, afirmou. (G1)
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

BLCONSTRUÇOES

BLCONSTRUÇOES
SÃO JOÃO DOS LEITES, FLORES-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE

AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE
AUGUSTO CÉSAR: DEPUTADO ESTADUAL-PE DO LITORAL AO SERTÃO PERNAMBUCO FONTE

PREMOCIL

PREMOCIL
Construindo sonhos

Nildo da Sprinter - Flores - PE

Nildo da Sprinter - Flores - PE
TEL: (87) 99933-8989 (87)981225014

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

MOVELAR

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog