MORO AGORA DIZ QUE CRIME CONTRA LULA FOI ‘DESCUIDO’


MORO AGORA DIZ QUE CRIME CONTRA LULA FOI ‘DESCUIDO’

O ex-juiz Sergio Moro tentou justificar o fato de ter instruído o Ministério Público na preparação da denúncia contra o ex-presidente Lula; "Foi descuido meu", disse ele; "Nós lá na 13ª Vara Federal, pela notoriedade das investigações, nós recebíamos várias dessas por dia. Eu recebi aquela informação e, aí assim, vamos dizer, foi até um descuido meu, apenas passei pelo aplicativo. Mas não tem nenhuma anormalidade nisso. Não havia nem ação penal em curso", disse

O ministro da Justiça, Sergio Moro, deu mais uma demonstração de que o conteúdo das conversas dele com o procurador Deltan Dallagnol, vazadas pelo The Intercept, ao admitir que nesta sexta-feira (14) que instruiu secretamente os procuradores a preparar material para a condenação contra o ex-presidente Lula, que vem sendo mantido como preso político há mais de um ano. "Foi descuido meu", disse Moro. 

"Nós lá na 13ª Vara Federal, pela notoriedade das investigações, nós recebíamos várias dessas por dia. Eu recebi aquela informação e, aí assim, vamos dizer, foi até um descuido meu, apenas passei pelo aplicativo. Mas não tem nenhuma anormalidade nisso. Não havia nem ação penal em curso", justificou o agora ministro de Jair Bolsonaro durante cerimônia na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Brasília.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Moro disse que repassar informações ao Ministério Público está previsto na lei, só não contou que tal medida deve ser feita por meio de notícia-crime, ou seja, devidamente formalizada nos autos, não às escondidas como fez.

"Eu acho que simplesmente receber uma notícia-crime e repassar a informação não pode ser qualificado como uma conduta imprópria", disse o ex-juiz.

Via brasil 247

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE