terça-feira, 14 de abril de 2020

Diante 2º casos, Duque faz grave alerta à população de Serra Talhada: ‘O vírus já está circulando’


Diante 2º casos, Duque faz grave alerta à população de Serra Talhada: ‘O vírus já está circulando’

Preocupado com o avanço do Covid-19 em Serra Talhada, após confirmação do seu segundo caso nessa segunda-feira (13) infectando um bebê de 3 meses, o prefeito Luciano Duque fez mais um sério alerta à população do município para que respeitem o isolamento social o quanto antes.

“Precisamos enfrentar essa pandemia junto com o povo. Recebemos a informação de que uma criança que foi notificada dia 10 [de abril] e só hoje saiu o resultado, Serra Talhada com um segundo caso”, anunciou o gestor durante “live” gravada no gabinete de crise contra o coronavírus.

Luciano afirmou que já existe uma sub-notificação de casos confirmados na cidade, posto que os resultados dos exames demoram a sair enquanto novas suspeitas vão aparecendo. Em outras palavras, a tendência é que mais quadros de contágio surjam nos próximos dias.

“Isso mostra que há uma sub-notificação, o vírus está circulando comunitariamente [em Serra Talhada] e as pessoas continuam não observando o isolamento”, frisou o prefeito, chamando a atenção para aglomerações diárias em pontos específicos da cidade:

“As filas no dia a dia, nos bancos, loterias, farmácias, supermercados, gente indo fazer feira com a família inteira. Isso não dá mais para continuar. Pernambuco há um mês tinha 2 casos, e agora já tem 1.154. Ou seja, o crescimento é exponencial. Daqui a pouco, vamos falar de 10 mil casos, de mil mortes. E é isso o que está acontecendo. Se nós não tomarmos consciência de que tem que fazer isolamento, a situação cada vez mais vai piorar”.

Nessa segunda (13), a secretária de Saúde Márcia Conrado anunciou que comprou quase 700 quites de testagem para o Covid-19 e aguarda a chegada de cerca de 200 novos testes que serão enviados pelo Ministério da Saúde [saiba os detalhes]. Pernambuco hoje amarga 102 mortos pelo Covid-19.

“Serra Talhada até esta semana não tinha nenhum caso, e hoje já tem dois. É preciso que cada um colabore. Quanto mais você ficar em casa, menos o vírus vai circular”, alertou o prefeito em vídeo gravado e que você pode assistir logo abaixo. (Via: Farol de Notícias)
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

FARMÁCIA VIVA

FARMÁCIA VIVA
FLORES-PE

BLCONSTRUÇOES

BLCONSTRUÇOES
SÃO JOÃO DOS LEITES, FLORES-PE

PREMOCIL

PREMOCIL
Av. João Gomes de Lucena ,3762 –São Cristóvão Serra Talhada-PE Cep:56912-000 (87) 3831-6149 (87) 999330528

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog