Blog Benjamin Leite

Em ST, 34 pessoas já apresentam alguns sintomas do Covid-19

Segunda-feira (6) de muita movimentação nas ruas de ST numa afronta ao isolamento/Foto- Farol de Notícias/Max Rodrigues

A secretaria de Saúde de Serra Talhada, Márcia Conrado, fez um duro alerta na noite de ontem (segunda-feira) sobre a grande quantidade de pessoas circulando no Centro da capital do xaxado, que podem contribuir para uma propagação rápida do covid-19 em todo o município.

Segundo ela, muitas pessoas oriundas dos estados de São Paulo e Ceará, onde a epidemia está fora do controle, estão desembarcando em Serra Talhada.

“Esse cenário não é de brincadeira, é uma realidade. E como o próprio secretário estadual de Saúde (André Longo) falou: ‘vai chegar ao interior, porque nem todos estão tendo a consciência que esta pandemia infecta de uma forma muito rápida. Serra Talhada tem só um caso notificado, um senhor de 86 anos, e temos recebido muitas denúncias de pessoas que estão chegando dos estados de São Paulo e Ceará e a Vigilância está atenta”, disse a secretária, fazendo uma revelação preocupante.

“Temos 34 pessoas, principalmente na zona rural, que estão sendo monitoradas, mas algumas já apresentam sintomas não tão graves que necessitem serem encaminhadas ao hospital, mas que estão sob observação e orientação da necessidade do isolamento social”.

faroldenoticias.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

premocil

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE