Blog Benjamin Leite

Vigilância monitora jovem de ST que veio do exterior



A Vigilância Epidemiológica de Serra Talhada está acompanhando um estudante, de identidade não revelada, que chegou de um intercâmbio na Colômbia nesta terça-feira (7) na cidade.

De acordo com o secretário executivo de Saúde, Aron Lourenço, a visita a casa do jovem foi uma medida protetiva.

Ao Farol de Notícias, Aron informou que conversou com os pais do garoto e pediu que ele preserve 14 dias em quarentena. O intercambista serra-talhadense não está apresentando sintomas respiratórios, no entanto, a vigilância que excluir qualquer possibilidade de contágio.

“O estudante que veio da Colômbia chegou na (terça, 7) de madrugada. Ele não apresenta nenhum sintoma e foi recomendado por nós para ficar fazendo o isolamento de 14 dias. A gente falou com a família dele, com o pai e com a mãe, porque ele ainda estava dormindo. Está lá, essa é a recomendação da vigilância para que ele se mantenha em um processo de recolhimento domiciliar durante os 14 dias, se aparecerem os sintomas, vamos ficar monitorando, a Vigilância vai ficar ligando diariamente para ele e saber se apareceu algum dos sintomas que são compatíveis com o Covid-19”, descreveu o secretário executivo.

faroldenoticias.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

premocil

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE