Hospital de campanha de Recife é desativado













O Hospital Provisório Recife 2, localizado no bairro dos Coelhos, área central do Recife, registrou a alta do último paciente que estava internado no local e foi, oficialmente, desativado. O espaço foi o maior dos sete hospitais provisórios voltados para o combate à Covid-19 construídos pelo município, segundo a prefeitura, e chegou a ter 350 leitos ativos.

Com o fechamento desse hospital provisório, permanecem abertos 464 leitos, sendo 242 de UTI e outros 222 de enfermaria na rede municipal do Recife, segundo a prefeitura.


O policial militar da reserva Ivan Luiz Monteiro, de 58 anos, foi o último paciente a receber alta no local, no domingo (24). Ele ficou internado durante 12 dias e passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Morador do bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, Monteiro teve como sintomas iniciais da doença febre, coriza, dores nas articulações e incapacidade de sentir cheiro. “Eu sou um felizardo. Primeiramente pela vontade de Deus, e segundo por vocês do hospital”, declarou ao receber alta.

A desativação do hospital de campanha acontece foi anunciada no dia 11 de agosto e, no dia seguinte, o local deixou de receber novos pacientes. Segundo a prefeitura, o fechamento da unidade se deu porque a ocupação dos leitos está baixa de forma consolidada.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau), ao longo dessa semana são desmontadas as estruturas das paredes, teto e pisos do hospital. Os equipamentos médico-hospitalares já foram retirados e encaminhados para outras unidades de saúde municipais, como o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, em Areias.

Parte dos equipamentos fica temporariamente guardada em galpões caso algum dos hospitais desativados precise voltar a ativa, de acordo com a quantidade de contaminados pelo novo coronavírus no Recife, ainda segundo a Sesau.

Já foram desativados cinco dos sete hospitais de campanhas criados no Recife para o combate à Covid-19. Ao todo, a capital contou com quase mil leitos no período de pico da pandemia (veja vídeo acima).

Foram também desativados leitos nos hospitais construídos nas áreas externas do Hospital da Mulher do Recife, no bairro do Curado, na Zona Oeste, e das policlínicas Barros Lima, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte, Amaury Coutinho, em Campina do Barreto, na Zona Norte, e Arnaldo Marques, no Ibura, na Zona Sul.

Nesses espaços foram removidas as estruturas provisórias externas, mas os hospitais continuam com leitos para o tratamento da Covid-19 nas áreas internas.

Dados da pandemia

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco conformou, no domingo (23), mais 1.113 casos da Covid-19. Com isso, o estado totalizou 119.140 infectados. No boletim, o governo registrou 26 novas mortes, chegando a 7.390 óbitos. Ao todo, 100.330 pacientes se recuperaram do novo coronavírus.

Via:https://faroldenoticias.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE