Fiscalização flagra evento com mais de mil







Uma fiscalização da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) com apoio da Polícia Militar flagrou uma festa com mais de mil pessoas no Clube Ferroviário de Jaboatão, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na noite do domingo (6). Além de exceder o limite de 300 pessoas estabelecido pelo protocolo contra a Covid-19, muitos estavam sem máscaras e aglomerados.

Devido ao número crescente de novos casos da Covid-19 no estado, o governo recuou no avanço do plano de flexibilização e não aumentou a quantidade de pessoas permitidas em eventos, que passaria a ser de 1,5 mil. Além disso, o estado afirmou que seria intensificada a fiscalização em bares.

“O evento está suspenso e toda e qualquer atividade festiva programada no Clube. Eles foram altamente desobedientes ao decreto. O promotor deste evento foi detido e conduzido à delegacia”, afirmou o gerente-geral da Apesiva, Josemaryson Bezerra, apontando que o homem foi liberado depois.

Devido a quantidade de pessoas, a Apevisa optou por não interditar o local na hora. “Não fizemos a interdição porque geraria um tumulto ainda maior, era um risco muito grande de revolta”, contou o gerente-geral. A prefeitura de Jaboatão informou que o evento não tinha autorização do município.

A TV Globo procurou os responsáveis pelo Clube dos Ferroviários de Jaboatão, mas não obteve resposta. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber o que aconteceu com o responsável pelo evento, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Bezerra explicou que os produtores do evento vão responder a um processo administrativo e, ao término, podem ser multados. “O Clube é responsável solidário porque ele alugou o local, principalmente se não houver cláusulas no contrato que faça referência ao protocolo de Covid-19”, afirmou.


Segundo a Apevisa, o Clube vai precisar se adequar para realizar outros eventos e outras fiscalizações devem ser realizadas por outros órgãos, como o Corpo de Bombeiros.

A Apevisa informou que também fiscalizou, na noite do domingo (6), o Rock and Ribs, no Bairro do Recife, e no Clube Metrópole, na Boa Vista, ambos na área central da cidade. “Nos dois, tudo correto e sem problemas. O outro alvo que tínhamos era um evento em Maranguape, em Paulista, mas era uma festa de aniversário e não havia riscos”, declarou.

Durante o final de semana, outros estabelecimentos no Grande Recife foram autuados pelo Procon por descumprimento das normas de distanciamento devido ao novo coronavírus. Na madrugada do sábado (5), quatro bares foram interditados (veja vídeo acima). Já na madrugada do domingo, outros dois bares foram interditados na Zona Norte do Recife.

Denúncias sobre o descumprimento de medidas para evitar a transmissão do novo coronavírus podem ser feitas através do número 0800 282 1512. A ligação é gratuita. A população também pode mandar vídeos e fotos para o WhatsApp do Procon, no número (81) 3181-7000.

Covid-19 em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou mais 765 casos do novo coronavírus e novas oito mortes provocadas pela Covid-19. Os dados estão no boletim divulgado neste domingo (6). Com isso, Pernambuco totalizou 190.415 registros da doença e 9.148 óbitos. Os números começaram a ser contabilizados em março, no início da pandemia.

Via:https://faroldenoticias.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE