Continuarei trabalhando incansavelmente para que todos tenham acesso à água”, garante Fernando Monteiro






Continuarei trabalhando incansavelmente para que todos tenham acesso à água”, garante Fernando Monteiro

Trabalhar pelo acesso à água tratada para todos os pernambucanos, que conhecem bem os efeitos das longas estiagens, é uma das principais bandeiras do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE). O parlamentar acompanhou de perto conquistas importantes neste setor nos últimos meses e garante que este trabalho não irá parar em 2021. A mais recente foi a liberação, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, de R$ 90 milhões para as obras da Adutora do Agreste. 

A confirmação foi feita pessoalmente ao deputado pernambucano pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em um encontro recente em Brasília. “A obra não vai parar e em breve vamos tê-la concluída”, comemorou Fernando Monteiro na ocasião. O término das obras da Adutora do Agreste é um esforço antigo do parlamentar, que já havia conseguido recursos em outras ocasiões.

Fernando Monteiro também viabilizou a revitalização do sistema adutor do Rio Garças, considerada a maior obra de segurança hídrica da região de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão. A obra, orçada em R$ 1,5 milhão, tem capacidade para irrigar inicialmente 1,2 mil hectares, possibilitando a geração de cerca de 4 mil empregos através do incentivo à fruticultura da região. 

“Quem acompanha o meu trabalho sabe que o acesso à água sempre foi uma de minhas prioridades. Foi por isso que tanto lutei pelo Marco Legal do Saneamento, sancionado em 2020. Não nos importa se as iniciativas serão públicas ou privadas, o que queremos é água para todos”, afirma Fernando Monteiro.


Por
Hercília Galindo
Jornalista



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE