GARANHUNS INICIA IMUNIZAÇÃO DE IDOSOS ACIMA DE 85 ANOS NESTA QUARTA (27




GARANHUNS INICIA IMUNIZAÇÃO DE IDOSOS ACIMA DE 85 ANOS NESTA QUARTA (27)

Grupo prioritário poderá ser imunizado em domicílio ou no drive-thru da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Garanhuns inicia a imunização de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19 nesta quarta-feira (27). Conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e pauta de reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na última segunda-feira (25). Ao todo, serão destinadas 1130 doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, para administração na população garanhuense. 

A primeira dose para o grupo será aplicada hoje (27), às 15h30min, no Mosteiro de São Bento, e o idoso beneficiado será Frei Joaquim.

O público-alvo desta nova etapa representa mais de 20% dos óbitos por Covid-19 em Garanhuns, e por isso, foi estabelecido um fluxo específico, com o intuito de garantir a imunização dos idosos. Desta forma, o plano de ação irá imunizar o grupo em domicílio, ou por meio do esquema de drive-trhu. 

Os idosos que residem em áreas cobertas por equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) serão vacinados em domicílio. Aqueles que residirem em áreas descobertas poderão se dirigir ao drive-thru da Secretaria de Saúde, ou agendar a aplicação da vacina, através de um cadastro prévio, por meio do telefone: (87) 9 8835-4998.

O drive-thru vai funcionar a partir desta quinta-feira (28), de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados de 09h às 17h. O dispositivo será montado na rua Joaquim Távora, s/n°, no bairro Heliópolis (na área externa da Secretaria de Saúde). Para se vacinar, o idoso precisa estar munido de documento de identificação (RG/CPF) e cartão do SUS.

Texto: Aquilles Soares

Imagem: Lucas Monteiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE