Polícia interdita laboratório que revendia próteses dentárias compradas de cemitérios como se fossem novas


Polícia interdita laboratório que revendia próteses dentárias compradas de cemitérios como se fossem novas

O material era comprado de cemitérios e revendido
Uma operação da Delegacia Especial de Crime contra o Consumidor (Decon), desencadeada nesta segunda-feira, resultou na interdição de um laboratório protético irregular no bairro de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, os responsáveis pelo espaço adquiriam itens de cemitérios clandestinos na Região Metropolitana e revendiam para clínicas odontológicas como se fossem novos. 


O local fica em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte Foto: Divulgação

A fraude em questão diz respeito ao material conhecido como "roach", um tipo de prótese dentária removível. Após adquirir o aparato por cerca de 50% do custo habitual, ele era submetido a um processo químico para que aparentasse ser novo, sendo então repassado às clínicas. Pelo menos dois cemitérios que participavam do esquema foram identificados, um em São Gonçalo e outro na Baixada Fluminense, mas a delegacia especializada ainda busca outros endereços.

O local fica em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte Foto: Divulgação
Dois suspeitos foram presos em flagrante no local por crimes contra o consumidor e contra a saúde pública, cujas penas, somadas, podem chegar a seis anos de reclusão. As investigações apontam que eles atuavam desta maneira no segmento há pelo menos três anos.

- As investigações continuam, e agora vamos contatar todas as clinícas odontológicas que adquiriam as peças. Ao que tudo indica, elas também eram lesadas e não sabiam da procedência do material - explica o delegado André Luiz de Souza Neves, titular da Decon.

Via blogtvwebsertao.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE