Secretária alerta sobre falso calendário de vacinação em Serra Talhada: ‘Fake news é crime’





Preocupada com a desinformação nestes tempos de pandemia, a secretária de Saúde de Serra Talhada, Lisbeth Lima, fez uma alerta na noite dessa quarta-feira (10), sobre a propagação de notícias falsas que circulam nas redes sociais na capital do xaxado. Segundo ela, há um falso calendário de vacinação sobre a Covid-19 que está sendo compartilhado, e que não deve ser levado a sério.

“Fake news é crime. Seria tão interessante que esta pessoa que está propagando esta publicação, fizesse justamente o contrário: propagasse as medidas sanitárias, o isolamento, a higiene das mãos, evitar aglomerações. Seria mais importante para população, do que está propagando datas ilusórias e falsas, que um determinado grupo prioritário iria tomar. O Ministério da Saúde não está trabalhando assim”, disse Lisbeth, durante ‘live’ da prefeitura municipal, acrescentando:

“A campanha vem acontecendo em quatro fases, e estamos seguindo as orientações e normas do ministério e do Programa Nacional de Imunização (PNI). Claro, acordado com a Gerência Regional de Saúde (Geres). Estamos trabalhando grupos prioritários e idosos acima de 85 anos. O resto é fake news, por favor, evitem propagar estas informações, pois atrapalham o nosso trabalho. Façam o bem. Pratiquem a informação certa”.

Segundo ela, até agora 1.853 pessoas foram vacinadas em Serra Talhada. Sendo 668 idosos acima de 85 anos, 773 profissionais de saúde (1ª dose), 366 – 2ª dose -, 22 idosos asilados (2ª dose), Cuidadores de Idosos (16) e pacientes de residências terapêuticas (8).

Via:https://faroldenoticias.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE