domingo, 21 de março de 2021

Dois homens foram presos por maus tratos a animal em ST



Imagem ilustrativa


Dois homens foram presos por maus tratos a animal em ST

Dois homens foram presos em flagrante delito em Serra Talhada na noite desse sábado (20), no momento em que praticavam maus tratos a uma égua, na rua Severino Pereira, no bairro Alto da Conceição. Acionados por testemunhas, equipes da Polícia Civil de Pernambuco, sob o comando do delegado Alexandre Barros, foram até o local do crime e constataram o fato. Foram detidos um homem de 25 anos e um outro de 31.

Conforme o Farol apurou, a dupla já têm passagem na polícia. Um deles por Maria da Penha. Segundo os relatos, o animal estava há mais de 24h recebendo maus tratos preso a uma carroça, com os acusados se divertindo com a égua que já havia caído de cansaço. O fato chamou a atenção de moradores que ficaram indignados com a situação.

“Quando chegamos lá o animal estava machucado, mancando, com fome e sem água para beber”, comentou o delegado Alexandre Barros. A polícia também constatou que os acusados estavam alcoolizados. Com a chegada das equipes, o suspeito de 31 anos acabou autuado em flagrante também por desacato à polícia.

Na delegacia, os acusados debocharam da situação acreditando que não estavam cometendo crime. Um dos suspeitos, sorrindo, chegou a dizer: ‘Não cometi crime nenhum, vou assinar um TCO e ir embora’. Em conversa com o Farol, o delegado Alexandre Barros esclareceu que o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) também é crime, só que de menor potencial ofensivo.

“Daí as pessoas associam o fato delas serem liberadas como se não tivesse feito nada, mas cometer TCO é crime também. Porque o pessoal, no senso comum, acredita que maus tratos a animais é só paulada, facada… Neste caso em questão por si só já é crime. Então, o objetivo é conscientizar a população, nós estamos de olho aos casos de maus tratos a animais”, reforçou.

Via faroldenoticias.com.br
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

FARMÁCIA VIVA

FARMÁCIA VIVA
FLORES-PE

BLCONSTRUÇOES

BLCONSTRUÇOES
SÃO JOÃO DOS LEITES, FLORES-PE

PREMOCIL

PREMOCIL
Av. João Gomes de Lucena ,3762 –São Cristóvão Serra Talhada-PE Cep:56912-000 (87) 3831-6149 (87) 999330528

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog