Prefeitura de Flores promove formação continuada para professores



Prefeitura de Flores promove formação continuada para professores

A Secretaria Municipal de Educação de Flores realizou na manhã desta segunda (26), a abertura de uma formação continuada para professores da rede.

A cerimônia aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Onze de Setembro de forma presencial e hibrida – respeitando o Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, e os protocolos sanitários de combate ao avanço da doença, como o uso de máscara, álcool 70% e limite de 30% da capacidade do local.

Passaram pela tribuna Maria Edvânia – Secretária de Educação, Jeane Lucas – vereadora, Lucila Santana – Secretária de Turismo e Eventos, Rivaldo Rodrigues – Procurador Jurídico e Marconi Santana – Prefeito Municipal.

Marconi destacou que a formação é a “continuidade ao processo de valorização dos nossos professores e de formação de novas metodologias de ensino”.

Na ocasião, o gestor municipal ainda contabilizou investimentos alocados na manutenção das unidades de ensino e destacou como é fundamental ter o compromisso, a necessidade de buscar cada vez mais se reinventar e de ser criativo dentro da sala de aula.

Experiências exitosas de metodologias educativas em educação ambiental foi um dos temas ministrados nesta segunda (26), e o responsável pela transmissão desta nova perspectiva de ensino foi o professor Gustavo Bezerra.

“Quero agradecer o convite da Secretaria de Educação por nos dá esta oportunidade de passar um pouco da minha experiência. O aluno ele gosta de ser protagonista da sua história e hoje vamos discutir sobre essa temática”, disse.

Quem também esteve na abertura da formação foi a Psicóloga Tarciane Pereira Melo.

“É uma honra está participando deste momento aqui em Flores E quero destacar que Flores volta às aulas presencias de forma responsável, não só cuidando dos protocolos, mas sim, vacinando todos os professores”, disse ao iniciar a palestra sobre Educação Socioemocional.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE