Arqueólogos encontram cavalos petrificados em um antigo estábulo na Itália



Por G1

Arqueólogos encontram cavalos petrificados em um antigo estábulo na Itália

Descoberta foi feita em Pompeia. Os cavalos foram mortos por cinzas vulcânicas ou vapores, causados pela erupção vulcânica do Monte Vesúvio, que destruiu a cidade em 79 d.C.

Arqueólogo inspeciona os restos de um esqueleto de cavalo no sítio arqueológico de Pompéia, na Itália — Foto: Cesare Abbate/AP

Arqueólogos desenterraram restos petrificados de cavalos e selas no estábulo de uma antiga vila em Pompeia, na Itália. A vila pertencia a um oficial militar de alta patente durante a época dos romanos, afirmou neste domingo (23) o chefe do parque arqueológico de Pompeia, Massimo Osanna, à agência de notícias italiana ANSA.

Osanna diz que as cinzas vulcânicas do Monte Vesúvio mataram os cavalos — Foto: Cesare Abbate/AP


Segundo Massimo Osanna, foram descobertos os restos de dois ou três outros cavalos. A área foi previamente escavada, durante o início do século XX, mas depois foi novamente enterrada. Os terraços da vila tinham vista para a baía de Nápoles e a ilha de Capri.

O arqueólogo disse que os cavalos foram mortos pelas cinzas vulcânicas ou vapores, causados pela erupção vulcânica do Monte Vesúvio, que destruiu a cidade Pompeia, perto da atual Nápoles, em 79 d.C. Osanna espera que a vila eventualmente esteja aberta para o público.



Arqueólogos desenterraram restos petrificados de cavalos e selas no estábulo de uma antiga vila em Pompeia — Foto: Cesare Abbate/AP

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE