quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Família de Petrolina busca informações de inspetor de máquinas e equipamentos desaparecido em Brumadinho; “Temos fé que ele possa estar vivo”



O inspetor de máquinas e equipamentos, Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos, está entre os desaparecidos desde o rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale em Brumadinho, no estado de Minas Gerais. A ex-mulher e dois filhos do desaparecido que moram em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, viajaram nesta quarta-feira (30) para Minas Gerais para ficar próximo da família e buscar mais informações sobre o desaparecido.

A ex-mulher Ana Paula dos Santos diz que tem esperanças que Cláudio Márcio seja encontrado com vida. “Nós recebemos essa notícia com muita tristeza. Foi um impacto muito grande, porque os meus filhos estão sofrendo muito. Nós temos fé que ele possa estar vivo”.

A última informação que a família recebeu sobre Cláudio Márcio dos Santos foi por meio de um colega de trabalho que esteve com ele poucos minutos antes do rompimento da barragem. “Ele estava conversando com um amigo, que terminou o serviço, saiu e deixou ele, que ainda estava terminando o trabalho. Foi na hora que aconteceu”, contou Ana Paula.

Os custos da viagem estão sendo pagos pela Vale, mas Ana Paula e os dois filhos preferiram dispensar o hotel que a empresa ofereceu, e se hospedar com parentes em Itabirito, cidade mineira a 43 quilômetros de Brumadinho.

Cláudio Márcio dos Santos Júnior, de 16 anos, que tem o mesmo nome do pai, lembra da última conversa entre eles. “Eu havia falado com ele na terça via telefone fixo da empresa que ele trabalhava. A gente estava planejando de morar em Minas Gerais, porque ele queria os filhos mais próximo dele e a gente sempre conversava a data e se ele já havia saído da casa, ajeitando o apartamento para a gente morar perto dele. Não via a hora de voltar a morar perto do meu pai, porque a gente só se via nas férias”, explicou.

No retorno a Minas Gerais, o adolescente disse que está ansioso para rever a madrasta e o irmão de seis meses, e mais ainda reencontrar o pai e seguir com os planos de morarem perto um do outro. “Eu tenho bastante esperança, porque chegou o pessoal de Israel e as buscas estão cada vez mais intensas. Estão encontrando pessoas vivas, tanto na floresta, pessoas ilhadas”, destacou Júnior.
Do G1
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

BLCONSTRUÇOES

BLCONSTRUÇOES
SÃO JOÃO DOS LEITES, FLORES-PE

PREMOCIL

PREMOCIL
Av. João Gomes de Lucena ,3762 –São Cristóvão Serra Talhada-PE Cep:56912-000 (87) 3831-6149 (87) 999330528

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog