Presos engenheiros que atestaram segurança de barragem em Brumadinho


Presos engenheiros que atestaram segurança de barragem em Brumadinho

Foram cumpridos na manhã desta terça-feira (29), cinco mandados judiciais de prisão temporária expedidos pela Comarca de Brumadinho, com validade de 30 dias, sendo três na região metropolitana de Belo Horizonte e as restantes em São Paulo.

Os alvos seriam engenheiros ligados à Vale que atestaram a segurança da barragem que se rompeu na última sexta-feira. Os laudos podem ter sido fraudados, sem observar as reais condições.

Os mandados foram cumpridos pela Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, os Ministérios Públicos Estaduais de Minas Gerais e São Paulo, e as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais. Os mandados visam apurar responsabilidade criminal pelo rompimento de barragem que havia na mina do Córrego do Feijão.

Cinco mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Belo Horizonte foram cumpridos nas cidades de Nova Lima/MG e São Paulo/SP em sedes de duas empresas e residências de algumas pessoas relacionadas a uma das empresas.

Outros sete mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Comarca de Brumadinho foram cumpridos na região metropolitana de Belo Horizonte e as restantes na capital paulista.

Via nilljunior.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE