Recife: Homem morre afogado ao entrar no mar para salvar filho e sobrinho


Recife: Homem morre afogado ao entrar no mar para salvar filho e sobrinho

Criança e adolescente estavam nas águas da Ilha do Amor, em Barra de Jangada, quando se afogaram. Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar a criança com vida e localizaram o corpo do pai. Agora, as buscas continuam pelo filho da vítima

Uma brincadeira de primos no mar terminou em tragédia, no final da manhã desta quarta-feira (16), na Ilha do Amor, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes. Enquanto curtiam a praia, Jael Vilanova Júnior, de 14 anos, e o primo Marcos Antônio se afogaram. Ao notar o que acontecia, Jael Vilanova, de 42 anos, não hesitou e entrou na água para salvá-los. No entanto, o homem também desapareceu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar Marcos Antônio com vida. Após mais de duas horas de busca com auxílio de jet ski e até mesmo helicóptero, o corpo de Jael Vilanova foi encontrado. As buscas seguem por Jael Júnior.

De acordo com o capitão Magno, do Corpo de Bombeiros, o Grupamento de Bombeiros Marítimos foi acionado por volta de 10h30, assim como o Grupamento Tático de Mergulho e o Grupamento Tático Aéreo. “Vamos continuar enquanto tiver iluminação boa. Não podemos fazer mergulho aqui por conta do risco, mas as buscas continuam”, adiantou o militar.

A Ilha do Amor é conhecida pelas fortes correntes de retorno oriundas do encontro do mar com rio, além de ser um conhecido ponto de aparecimento de tubarões. O corpo de Jael Vilanova foi encontrado numa área com sete metros de profundidade.

O menino resgatado recebeu os primeiros atendimentos médicos das equipes dos bombeiros e não necessitou ser encaminhada para o hospital. Uma ambulância está no local para prestar atendimento a um parente dos banhistas, que passou mal.

Materia do site op9

Trata-se de familiares do Pastor Arlen Sirqueira que em breve está a frente da Igreja Batista Missionária de Cabrobó, um dos garotos é sobrinho do Pastor. O mesmo pede aos irmãos que estejam em oração por sua família nesse momento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE