Situação de guerra no estado do Ceará, a Policia apreende 5 toneladas de explosivos


Situação de guerra no estado do Ceará, a Policia apreende 5 toneladas de explosivos

O estado do Ceará vive momentos tensos e com a população em estado de medo, tudo por conta de ações criminosas com ataques em vários pontos da capital e região. Na semana que passou a Policia cearense encontrou num deposito clandestino mais de sete mil litros de combustível, o que provavelmente seria utilizado em novos ataques. Ontem, sábado dia 12, foi encontrado mais de 5 toneladas de explosivos. Os criminosos têm usado os explosivos na tentativa de derrubar pontes e viadutos, com dar demonstrações de que o estado estaria perdendo a guerra contra o crime.

Segundo boletim anunciado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), até a manhã deste sábado (12), cerca de 330 pessoas foram presas por participação nos atos criminosos. Completando 11 dias, a onda de violência no Ceará registra mais de 190 ataques. Os bandidos costumam atingir prédios públicos e privados, incendiar ônibus e concessionárias de veículos e nesta semana derrubaram uma torre de transmissão de energia elétrica. São ações que deixa a população em pânico, sem falar nos prejuízos e transtornos que são causados.

A pergunta que deve ser feita nesse momento as autoridades é: Como os bandidos conseguem com tanta facilidade esses explosivos? O uso desse tipo de material é rigorosamente proibido, todo tipo de manejo só pode ser feito com expressa autorização do Exercito Brasileiro. Pois bem, a facilidade do uso de explosivos em ataques a carro forte, caixas eletrônicos e agencias bancarias, aumentou significativamente após o inicio das obras da transposição do Rio São Francisco. Onde foram usadas muitas toneladas de explosivos para abrir espaços para o canal passar, lembrando ainda que sem estardalhaços vazam noticias do sumiço de explosivos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE