Cinco desaparecidos são localizados em Brumadinho




Cinco pessoas que constavam na lista de desaparecidos após o rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale no Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), foram localizados. Eles estavam abrigados na casa de parentes ou amigos e comunicaram o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais de que estavam vivos.

“Em uma verificação mais apurada, detectou-se que algumas pessoas haviam se abrigado na casa de parentes ou amigos”, informou o capitão do Corpo de Bombeiros Thiago Miranda, em entrevista à Rede Record. Os nomes dos localizados não foram repassados pelo Corpo de Bombeiros à imprensa.

Na terceira semana após a tragédia, a Defesa Civil de Minas Gerais busca concluir o levantamento de quantas casas foram atingidas pelo acidente. O boletim mais recente mostra que, pela primeira vez, o número de mortos superou o de desaparecidos. Ao todo, foram confirmadas 165 mortes, 155 desaparecidos e 138 pessoas estão desabrigadas.

DESABRIGADOS

As famílias desabrigadas foram acomodadas em hotéis e pousadas de Brumadinho e cidades vizinhas, incluindo Belo Horizonte. A Vale assumiu a responsabilidade pelo custo com essas hospedagens.

Na lisita de desabrigados estão moradores das comunidades Vila Ferteco, Córrego do Feijão e Parque da Cachoeira. “A individualização das residências atingidas está em andamento”, informou a Defesa Civil à Agência Brasil.

De acordo com a prefeitura de Brumadinho, nem todos os desabrigados perderam suas casas. Há pessoas que foram acomodadas em hotéis e pousadas porque viviam na área que foi interditada após a tragédia ou por causa do mal cheiro provocado pela lama, entre outros motivos.

Pelos dados do município, cerca de 300 pessoas eram moradores do povoado de Córrego do Feijão. Nem todos precisaram deixar suas casas. Esse número inclui as pessoas que viviam na Vila Ferteco, que integra o povoado e é composta por poucas edificações.

Via: br.noticias.yahoo.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE