OUTUBRO ROSA / Funcionárias da UPAE Garanhuns têm semana especial




OUTUBRO ROSA / Funcionárias da UPAE Garanhuns têm semana especial

Atividades iniciaram na segunda-feira e seguem até a sexta, 18

Teve início na segunda-feira (14) a Semana da Prevenção na UPAE Garanhuns, como parte da Campanha Mundial conhecida como Outubro Rosa, que alerta para a importância da prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero.

A coordenadora de enfermagem da unidade de saúde, Tayana Guerra, tem acompanhado as atividades, que iniciaram com palestra da enfermeira Evelliny Metódio, da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns, que trouxe para cerca de 50 funcionárias da unidade informações básicas sobre prevenção. A profissional é bastante solicitada pela experiência na área.

"Oferecemos exames para mulheres da região cotidianamente, e por isso resolvemos priorizar nossas funcionárias na Semana da Prevenção este ano, com palestras, dicas de alimentação saudável, exames citológicos e mamografias" - Afirma Tayana Guerra. As atividades são coordenadas pela responsável pela Educação Permanente da unidade, Michelle Torres, e foi idealizada pela nutricionista da UPAE Garanhuns, Laila Brasil.

Na terça-feira (15), funcionárias com mais de 40 anos fizeram mamografias, e nesta quarta-feira (16), Dia Mundial da Alimentação, aconteceu um café da manhã para funcionárias, com cardápio de alimentos que ajudam a prevenir os cânceres, e com profissionais que vão explicar a importância para a prevenção do câncer através de alimentação saudável. A semana de atividades segue pela quinta-feira e encerra na próxima sexta-feira (18).

A reportagem da Rádio Jornal Garanhuns, com o repórter Aurimar Ferreira, esteve na UPAE cobrindo as atividades realizadas, conversando com Laila Brasil, e também com as funcionárias Magda Ferreira (Aux.farmácia) e Simony Farias (Enfermeira), que passaram pela mamografia.

A UPAE Garanhuns é unidade de atendimento especializado da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP e parcerias com a V GERES e Secretarias Municipais de Saúde.

Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000

AgênciaVOX de Notícias
Ronaldo Cesar Carvalho
(87) 9.9988.0423

 Via e-mail Assessoria de Comunicação - UPAE Garanhuns




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE