Blog Benjamin Leite

Prefeita reabre posto desativado em Calumbi


Fotos e texto Assessoria 

Prefeita reabre posto desativado em Calumbi

Nessa sexta-feira (24) a Prefeitura de Calumbi, no Sertão do Pajeú, em parceria com a Secretaria de Saúde e a população do distrito de Tamboril, realizaram a reinauguração do Posto de Saúde-Tamboril que estava desativado a muitos anos.
Na oportunidade, marcaram presenças três médicos especialistas em Saúde da Família, realizando consultas, solicitações de exames, etc. Foram 205 consultas realizadas, além de atendimentos feitos pela enfermeira responsável, tais comos aferição de pressão, glicemia capilar e entrega de medicamentos.
Em seus discursos tanto a prefeita Sandra Magalhães como o secretário de Saúde Arnaldo Novaes, afirmaram o compromisso com a população da região, que haverá consulta médica quinzenalmente.
“A enfermeira chefe responsável pelo posto vai estar aqui semanalmente, realizando pré-natal, puericultura, exames citológicos e etc… e medicamentos como de hipertensão e diabetes permanecerá sendo distribuído pelo posto.”, reforçou a prefeita







VIA:https://faroldenoticias.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PREFEITURA DE FLORES

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE